19:14hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Opinião
07/07/2010 17h59

Análise dos jogos grupo por grupo Grupo E

Análise dos jogos grupo por grupo Grupo E

 Nesse grupo duas seleções já tinham seu destino traçado logo na 2ª rodada. Os holandeses, com a vitória de 1 a 0 sobre os japoneses, conseguiram sua classificação antecipada. Na outra partida, Camarões com a derrota pra Dinamarca por 2 a 1 deu adeus ao Mundial precocemente. Caberia então a Holanda usar o jogo como treino contra os africanos, enquanto na outra partida europeus e asiáticos disputariam a 2ª vaga desse grupo. E aí, o futebol que vem crescendo nos últimos anos – que é a escola japonesa – conseguiu mostrar sua qualidade e vencer a partida por 3 a 1, garantindo sua vaga pras oitavas de final, e mandando os dinamarqueses pra casa. No treino de luxo, a Holanda venceu por 2 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento.

Grupo F

Um dos grupos mais equilibrados da Copa foi decidido somente na última rodada e com todos as seleções podendo conseguir a vaga. O empate na 2ª rodada entre Itália e Nova Zelândia complicou a situação dos europeus. Quem ficou bem foi o Paraguai que, com a vitória de 2 a 0 sobre a Nova Zelândia conseguiu a 1ª colocação do grupo e jogaria por um empate na ultima rodada pra conseguir a vaga pra próxima fase. A última rodada começaria como se fosse uma final pra todos, e a atual campeã, Itália, jogaria sua sobrevivência com a surpresa da copa: a Eslováquia, enquanto o Paraguai tentaria um simples empate com a Nova Zelândia pra avançar. E nesse jogo foi isso que aconteceu, com o Paraguai se arriscando pois se tomasse um gol estaria fora porém o 0 a 0 classificou os sul americanos. Já no outro jogo, uma partida emocionante do inicio ao fim com os italianos perdendo por 3 a 2 e dando o fora do Mundial logo na primeira fase.

Grupo G

Esse grupo ficou praticamente decidido na 2ª rodada, pois a combinação deixou Brasil e Portugal bem próximos da classificação. Primeiro o Brasil garantiu a vitória por 3 a 1 sobra a Costa do Marfim e garantiu uma das vagas antecipadamente e, no outro jogo, Portugal conseguiu uma vitória sobre a Coréia do Norte pelo incrível placar de 7 a 0 – o que deixou os lusos com um saldo de 9 gols de vantagem sobre os africanos. A ultima roda então foi mais um treino de luxo pra Brasil e Portugal que brigavam pra ver quem seria o primeiro colocado, mas o que foi visto em campo foi um jogo sem muitas alternativas e o justo placar de 0 a 0. No outro jogo os africanos fizeram sua parte e bateram os coreanos por 3 a 0 mas nada conseguiram. Brasil e Portugal classificados pras oitavas de final.

Grupo H

O grupo H que dava como certa a classificação da poderosa Espanha, teve Chile e Suíça largando na frente e já na 2ª rodada ambos iriam medir forças pra ver quem seguiria na frente e quem daria um passo pra trás. E nesse caso, os sul-americanos mandaram bem e conseguiram ficar com os 100% e a liderança desse grupo que daria uma tranqüilidade pra enfrentar a favorita Espanha na ultima rodada. A Espanha, que deu a volta por cima e com a vitória de 2 a 0 sobre Honduras, voltava a depender somente de si para se classificar em primeiro lugar nesse grupo. A ultima rodada começa com Espanha e Chile de olho no jogo da Suíça que é uma seleção que não toma gol, porém também não faz, logo o 0 a 0 seria o resultado mais justo nesse jogo, deixando a seleção chilena mais calma no outro jogo, o que fez a Espanha ir pra cima e vencer o jogo por 2 a 1 e garantir o primeiro lugar desse grupo com o Chile em segundo.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br