08:00hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Opinião
26/12/2013 10h40

Assunto não falta

Bebeto Andrade

Por Bebeto Andrade

Não, ninguém tem o direito de dizer que falta assunto nessa época do ano. Basta escolher um barzinho aconchegante, ao cair da tarde, pedir uma cerveja e exercer o sagrado direito à observação, olhos e ouvidos atentos.

Primeiro chega aquela amiga que trabalha numa ONG, toda apressada, falando ao celular e comentando as novidades do dia. Em tom de desabafo, ela diz que não aguenta mais o consumismo desenfreado em que se transformou o Natal, a confusão que fazem com a imagem do Cristo e a corrida às compras. Um escárnio, conclui ela. Antes de ir embora, afobada, enumera a lista de presentes que vai comprar e se pergunta o que vai fazer para a ceia.

 Dois minutos depois chega aquele advogado amigo, puxa uma cadeira e olha o mundo como quem está por dentro de tudo. Comenta sobre a vergonha que fizeram com o campeonato brasileiro, brigas de torcidas, times entrando na justiça pra evitar o rebaixamento, um caos. E o bom futebol, ó, bem longe daqui! E é neste momento que ele pergunta se consegui comprar ingresso para algum jogo da Copa/ 2014. Humildemente, respondo que não, que ainda estou na fila esperando o sorteio. Ele ri, superior. Não acredita nessa história de sorteio e já está mexendo uns pauzinhos pra garantir lugar num jogo do Brasil, de preferência a final. Nos desejamos boas festas e ele vai, sorridente e em paz consigo mesmo.

Peço mais uma cerveja e então aparece aquele velho companheiro de esquerda, crítico feroz de quem acredita que houve mensalão. Convicto, ele garante que ou o Brasil acaba com a Rede Globo, ou a Rede Globo acaba com o Brasil. Seus argumentos são fortes, altissonantes, e ele protesta contra a manipulação de informações, os ataques ao governo e a falta de crítica à oposição. Mídia vendida, quase grita ele. Então olha o relógio, se desculpa e diz que vai pra casa ver o programa da Fernanda Lima, que todos nós achamos um mulherão.

Bebo o último copo de cerveja e de repente me vem uma ideia: e se eu não comprar presente nenhum, não cear, não for a jogo da Copa nem assistir ao programa da Fernanda Lima? Na dúvida, peço mais uma cerveja e fico esperando o próximo assunto.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG