14:05hs
Terça Feira, 02 de Junho de 2020

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1439
Correio do Papagaio - Edição 1442
Opinião
14/06/2016 09h48

Construção da Pista de Skate em São Lourenço

Por Karl Vianna - empresário, 30 anos, skatista de São Lourenço

Por Karl Vianna*

A construção de uma pista de skate consiste em agrupar obstáculos que simulam algumas estruturas urbanas como escadas, canteiros, rampas e corrimãos em um mesmo espaço com a finalidade de formar um circuito no qual vários praticantes consigam transitar de maneira harmônica e ordenada a fim de efetuarem suas manobras.

Um projeto de pista desordenado ou incompleto impossibilita ou inviabiliza a realização desses movimentos tornando a sua função ineficaz, uma vez que um obstáculo complementa o outro.

Uma pista de skate bem elaborada é capaz de acomodar um grande número de praticantes ao mesmo tempo sem que o tráfego entre eles seja caótico, já o mesmo não se faz eficaz com um projeto divido em metades.

A construção de uma pista de skate em São Lourenço é um sonho antigo de vários jovens da cidade que um dia praticaram ou praticam esse esporte, trazendo uma integração esportiva e social do jovem com a cidade.

Em uma breve reunião com o prefeito e envolvidos, nós, interessados e representantes desse segmento tivemos uma promessa de que a construção desse espaço seria feita de forma total, seguindo fielmente o projeto por nós apresentado, conforme registro e anuncio na página oficial da prefeitura de São Lourenço no Facebook.

Esse projeto foi elaborado sobre cálculos e medidas a fim de atender todos os requisitos da construção de uma pista de skate.
O ponto onde quero chegar com esse texto é que, o que nos foi prometido não está sendo cumprido, já que é de interesse da prefeitura nos entregar somente meia pista, em resumo, metade do projeto não será construído, desconfigurando todo o projeto idealizado.

Eu posso citar alguns dos inúmeros benefícios que a construção desse espaço pode trazer para uma cidade como, visibilidade dentro do esporte, saúde e lazer, integração com o esporte, urbanização e finalidade para um espaço específico bem como concentrar em local apropriado praticantes do skate, etc.

Fica aqui nossa insatisfação até o momento com essa decisão, e seguimos acreditando na possibilidade de que a conclusão do projeto será repensada e executada.

“Na administração pública aonde se espera o resultado político, obra sem alma é obra não feita. É promessa não cumprida. É nada mesmo que tudo” - Jean Carlos Sestrem

*Karl Vianna, empresário, 30 anos, skatista de São Lourenço

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG