11:11hs
Sábado, 06 de Junho de 2020

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1439
Correio do Papagaio - Edição 1445
Opinião
02/02/2017 10h02

Investir em pessoas

Por Marcelo Arteiro

Investir em pessoas é retorno certo, é lucro no cofre. Uma equipe despreparada é o caos, uma tragédia onde se perde uma venda atrás da outra. É interessante observar nestes momentos que o treinamento motivacional ajuda muito nesta diferença. O atendimento excelente ainda é a arma mais letal para vencer seu concorrente.

O empresário Abílio Diniz do Grupo BRF e ex-dono do Pão de Açúcar diz o seguinte: “Uns sonham com o sucesso. Nós acordamos cedo e trabalhamos duro para consegui-lo”. Eu tenho comentado eu tenho falado nas convenções de vendas que vender é o negócio mais fácil do mundo se você der duro e é o negócio mais duro do mundo se você der mole.

Até porque a motivação em vendas prega que vender só tem um único caminho com grande dose de repetição: contatos... propostas... vendas...

Nós somos 10% do que acontece e 90% de como reagimos ao que acontece. O negócio é continuar produtivo, tenha você a idade que tiver, o trabalho cura doenças, traz uma nova vida e quando é um prazer a vida é uma alegria, mas quando é um dever, a vida é uma verdadeira escravidão.

É incrível como os problemas diminuem de tamanho quando você se determina a enfrentá-los. A maior parte dos obstáculos da nossa vida reside em nosso imaginário. O medo do problema é pior do que ele.
As pessoas que fazem sucesso tem mais foco do que aquelas que estão sempre batendo com a cabeça na parede. O economista americano John Galbraith dizia o seguinte: o japonês planeja em um ano e executa em uma hora. O brasileiro planeja em uma hora e executa em um ano.

O grande guru Al Ries também disse que o que move o sucesso de uma empresa é o foco. Os profissionais de maior sucesso no mercado são aqueles que estão centrados no que fazem. O mundo está pagando a peso de ouro profissionais com paixão, orgulho, atitude, entusiasmo e vibração. São eles que fazem a diferença.

Muitos dizem que os que fazem sucesso na vida têm sorte. Escrevi um livro sobre esse assunto: “Sua vida não é uma questão de sorte” – Editora Ideia. Nele eu mostro que sorte é aquilo que sobra de dedicação e trabalho, isto é, uma vida com gosto e paixão pelo que se faz e com esse perfil, fazendo a diferença de muitas pessoas de sucesso. Pense nisso, um forte abraço e que Deus abençoe os seus dias!

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG