03:52hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Opinião
12/11/2015 10h01

Mico também faz turismo!!!

José Luiz Ayres

Baseado em um relato o qual nos foi passado por seu Ernany, um cidadão que tivemos o prazer em conhecer em São Lourenço, resolvemos, dada a humorosidade do episódio, transformá-lo em mais uma crônica a demonstrar o comportamento de turistas quando imbuídos em suas jornadas turísticas.

Seguia o ônibus com destino à cidade de Conservatória, região serrana fluminense conhecida pelas famosas serestas, levando um grupo animado de turistas, àquela noite de sexta-feira. A viagem corria tranquila, seriam pouco mais de duas horas e meia de percurso. A maioria das pessoas cochilava e o silêncio imperava, sendo quebrado de quando em vez por algum movimento de poltrona ou um virar de página jornal.

Todavia, uma senhora gorda que se encontrava ao centro do veículo, sentada à poltrona do corredor, é atingida por algo a sua cabeça. O ônibus mantinha-se internamente quase no escuro, apenas uma iluminação junto ao assoalho, o que foi suficiente à gorda identificar tratar-se de um miolo de maçã. Inconformada a coçar a cabeça e em voz alta, solicita que parassem com o abuso, pois se repetir a gracinha ia ter pancadaria. Muitas pessoas acordaram com a voz da mulher, outras inadvertidamente riram, o que ocasionou nova “bronca” quase fazendo a gorda perder as estribeiras.

A calmaria ambiental ia quase acontecendo, quando um senhor com uma bela e ampla calva, a duas poltronas à frente da gorducha sofre do mesmo problema. Imediatamente vira-se para atrás e manda quem o atingiu com o objeto não identificado jogar no “traseiro” da mãe. Nisso um cidadão ao fundo do ônibus, indignado com a baixaria, pede que haja respeito e educação entre os presentes, pois já estava parecendo uma “zona”. Uma outra senhora sentada à `segunda poltrona recebe no seu decote uns respingos de algum líquido. Assustada, levanta-se e esbraveja, querendo saber quem foi que lhe cuspiu nos seus “peitos”. Em suma o tumulto foi generalizado, ninguém se entendia. Para agravar ainda mais abaixaria, um “coroa” italiano, pelo sotaque caraterístico, recebe às costas na altura do pescoço uma sacola. Enfurecido, a atira de volta ao fundo do ônibus depois de proferir algo em italiano, com a sacola indo atingir a confusão formada. O motorista escutando o alarido acende as luzes do salão a parar no acostamento. No que abriu a porta da cabine, observando o tumulto generalizado e tentando acalmar os ânimos bastante acirrados, nota ao alto, no bagageiro acima das poltronas, um MICO ESTRELA que assustado naturalmente, observava a balbúrdia entre os irmãos” racionais”

Moral da história: Desumano, inconsequente e irresponsável, é quem conduz em locais e ocasiões inapropriadas, animais, principalmente onde participam pessoas em coletividade.

Ah... mas que esses turistas demonstraram de irracionalidade, foi extremamente circense e bastante pitoresco...

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG