18:14hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Opinião
04/07/2013 08h57

O campeão voltou

Vanilson fala sobre a Seleção Brasileira que venceu á Copa das Confederações.

A seleção brasileira conseguiu uma vitória maiúscula sobre a Espanha com o placar de 3 a 0, resultando o título da Copa das Confederações e derrubando a invencibilidade da “fúria espanhola”. Com um grupo forte e cauteloso, o técnico Luiz Felipe Scolari ganhou a confiança dos atletas e trouxe o torcedor de volta para os estádios, ressaltando um futebol eficiente.

Quando Felipão anunciou os vinte e três convocados para a lista, que iriam compor o elenco da nossa seleção, críticas e dúvidas sobrecarregaram a comissão técnica. Muitos falaram em Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Apesar dos dois não serem mais garotinhos, torcedores e imprensa queriam que fossem convocados.

Com um grupo mesclado, o Brasil conseguiu diversificar o futebol. A principal estrela, Neymar, foi quem mais brilhou na competição, ganhando o prêmio de melhor jogador da Copa das Confederações. E com ele podemos observar que vários jogadores brilharam com a camisa verde e amarela. Júlio César, Thiago Silva, David Luíz, Paulinho, Fred e Neymar colaboraram muito para a nossa conquista.

Apesar de mais um título expressivo, o Brasil tem que provar isso na Copa do Mundo do ano que vem. Com uma enorme responsabilidade por jogar em casa, a nossa seleção tem a obrigação de apresentar o futebol que apresentou na Copa das Confederações e poder se sagrar campeão do mundo.

O Brasil se encontrou e ensinou à Espanha porque é pentacampeão mundial. O modo como jogou na Copa das Confederações resgatou a confiança que faltava para a Copa do Mundo. A conquista desse título foi um grande passo para podermos alcançar o objetivo principal, que é o mundial do ano que vem.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG