Estamos de luto pelo Carlinhos do Hospital de Aiuruoca
08:41hs
Quinta Feira, 26 de Novembro de 2020

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1488
Correio do Papagaio - Edição 1492
Opinião
05/01/2017 10h03

“Para quem se mexe, existe sempre um lugar à mesa”

Por Gilclér Regina*

Existe um grande problema que precisamos enfrentar e ele mora dentro de nossa cabeça.

Quando a situação do país não é boa, todo mundo começa a reclamar demais e estas pessoas acabam ficando cegas, não enxergando oportunidades ou mesmo dormindo no ponto.

A mensagem é que muitas oportunidades aparecem justamente porque a maioria tem dificuldade em aproveitá-las pois estão ocupadas demais reclamando.

Crise serve de alerta. A grande virtude da crise é que ela provoca desconforto e como nós gostamos de conforto, vamos lutar para voltar para ele.

Pode reparar, a crise é cíclica. Ela não é linear. É igual a maré, com altos e baixos. Setores crescem, setores encolhem, alguns desaparecem e outros retomam o fôlego com inovação e arrebentam, veja o caso da Apple.

A questão é: Para quem se mexe, existe sempre um ligar à mesa. Ter objetivos, determinação e motivação na vida serve de antídoto para o pessimismo.

É igual o mundo de vendas. Não conheço vendedor que tenha feito sucesso que não praticou isso: visita, visita, visita... proposta, proposta, proposta... venda, venda, venda...

Seria muito saudável para todos, ao invés de reclamar, ver a crise como o vento. Sabendo que não para de soprar, mas muda de velocidade e lugar. Alivia quando é brisa e é capaz de detonar quando é vendaval.

Nós aprendemos com os percalços do vento, não é? Não deixamos de sair de casa por causa disso e criamos estratégias para nos proteger das possíveis tempestades. A vida empresarial também é assim.

Então, o que você está esperando para levantar o traseiro da cadeira e ir a luta? Não durma no ponto. Lembre-se, o artista tem que ir até aonde o povo está.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

*Gilclér Regina* palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 3.000 palestras realizadas no Brasil e em outros países.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG