07:28hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Opinião
27/03/2018 10h31

Pedro Paulo Pereira

Nossa Gente, Nosso Orgulho Por Teresinha Maria Silveira Villela

Pedro Paulo nasceu a 29 de junho de 1922, em Pouso Alto. Era filho de ..... Passou sua infância naquela cidade, frequentou a escola onde aprendeu as bases para ser matriculado em um seminário, onde faz um curso básico, aprendeu.
Casou-se em São Lourenço com Luiz Faustina de Camargo em 27 de setembro de 1943. Desta união três filhos, Camilo Damião, Maria Tereza e Heliane Maria que lhe deram 4 netos: Camila, Thalita, Paula e Thais.
Muito cedo aprendeu o oficio de pedreiro, começou como servente, e o fez perfeição levando a tonar-se um “construtor” requisitado para obras que ainda perderam tanto em São Lourenço como em outras localidades.
Participou da abertura da estrada na Serra da Mantiqueira. Foi comerciante das famosas pedras de São Thomé, no advento dos tijolos furados e de telhas.
Como mestre de obras trabalhou na construção dos prédios da Padaria Alvarez,e da Casa A Popular. A residência do Dr. Arthur Abdón Póvoa foi trabalho que tinha orgulho de dizer que foi seu. A piscina da Fazenda Vista Alegre teve sua participação. A sede do Sítio Lagoa Seca contou com a sua experiência e a primeira reforma da Ermida foi entregue a ele e a Empresa de Águas de São Lourenço.
Bom esposo, pai presente na vida dos filhos, ainda conseguia participar a vida social da cidade, de fazer parte do Conselho do Asilo Casa de ?Maria e de ajudar pessoas carentes dentro de suas possibilidade.
Pedro Paulo faleceu a 9 de outubro de 2008. Viveu para família, para trabalho e para fazer o bem.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br