09:46hs
Quarta Feira, 11 de Dezembro de 2019

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1398
Correio do Papagaio - Edição 1400
Opinião
16/10/2014 15h49

Pequenos Hoje... GRANDES Amanhã!

“A vida é composta de novos ricos que são ex-pobres e novos pobres que são ex-ricos... O dinheiro não acaba apenas muda de mão”.

Por Gilclér Regina

Na vida são muitas as histórias de pequenos que venceram grandes, como a história do pequeno Davi que derrotou o gigante Golias e tornou-se Rei.

Em todas as histórias dos pequenos que se tornaram grandes estão inseridas pessoas com coragem, que trabalharam com motivação, atitude, persistência, bom humor e criatividade. Pessoas e empresas que encararam os desafios de frente.

Muitos dos grandes grupos de hoje foram um dia pequenos, sem recursos.

(Motivação)
O exemplo citado aqui hoje é o Bradesco, um dos maiores bancos privados do país, senão o maior, hoje uma sólida instituição que empresa mais de 80 mil pessoas, avaliada em R$ 100 bilhões. (persistência).

Mas houve um tempo em que foi um negócio pequeno, insignificante, sem crédito. Eu penso até que muitos dos novos funcionários hoje nem acreditam que um dia o banco foi uma casa de crédito muito pequena.

Nos anos 1940, o próprio fundador, Amador Aguiar, se divertia com isso.

(Bom Humor)
Para quem perguntava qual o significado do nome Bradesco ele respondia: “Banco Brasileiro dos Dez Contos, se há”... E soltava gargalhadas. (em tempo, a moeda da época era chamada Contos de Réis).

A história do Bradesco e de tantas outras organizações que ficaram milionárias são de pessoas que aprenderam a trabalhar os desafios extraordinários que proporcionam pessoas extraordinárias. Aprenderam que o novo não está somente nos ingredientes, está na forma como são misturados.

Nunca na vida se é pequeno demais que não possa crescer ou grande demais que não possa melhorar! Nunca se é grande demais que não se possa aprender ou pequeno demais que não possa ensinar. Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina - palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de seis milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 3000 palestras realizadas no país e exterior.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG