03:40hs
Domigo, 08 de Dezembro de 2019

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1398
Correio do Papagaio - Edição 1399
Opinião
13/11/2014 13h03

Pessoas se Afastam de Você?

“Essa é uma pergunta feita por várias pessoas, a seguir uma lista de possíveis motivos”. Gilclér Regina

Por Gilclér Regina

Provocações (aqui sintetizadas) do psicólogo Frederico Mattos.

1- Instabilidade emocional: Uma das coisas mais difíceis é se relacionar com uma montanha-russa, por dez minutos pode até ser tolerável, mas para seguir numa amizade, pessoal ou profissional, é impossível.

2- Ser dominador: Sempre haverá alguém sem vida própria para revezar ao lado de uma pessoa mandona, mas no longo prazo nunca são as mesmas pessoas, ninguém aguenta.

3- Egoísmo extremo: Parte dos motivos que nos fazem ficar ao lado de uma pessoa é saber que ela valoriza quem nós somos por nós mesmos e não como espectadores de sua vida.

4- Ser o centro das atenções: Não importa o motivo, o lugar ou o artifício o que importa para pessoas assim é estar no meio do palco. Tem quem coloque uma melancia no pescoço! Por um dia até vai, mas a vida inteira é insuportável.

5- Viajar na maionese: É até engraçado conviver com alguém que age na vida como se fosse café-com-leite, mas para aquelas coisas sérias, que dependem de firmeza esse tipo de pessoa não entra na lista de prioridades.

6- Nunca levar nada a sério: As amizades, os relacionamentos amorosos e profissionais precisam de refresco nessa rotina acelerada que vivemos, mas ser bobo alegre e descomprometido ao extremo não é uma boa receita para gerar credibilidade.

7- Agir com raiva diante das frustrações: Tem gente que vira um furacão com o mínimo de contrariedade e desconta em quem está por perto.

8- Confundir falta de educação com honestidade: Não se deixe enganar, quem gosta de falar as verdades na cara dos outros, de graça, sem ninguém solicitar, está mais para amargurado do que para sincero.

9- Fazer jogos: Por medo de sofrer a pessoa fica o tempo todo manipulando as vontades e interesses das pessoas na direção daquilo que quer. No final do jogo, no entanto, quem levou o xeque-mate foi ela.

10- Ser frio e insensível: O medo da pessoa fria é parecer vulnerável e no final da história ela irá encarar seu maior fantasma ao afastar todas as pessoas importantes de sua vida por causa de sua insensibilidade.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

*Gilclér Regina* palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 3.000 palestras realizadas no Brasil e em outros países.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG