04:47hs
Quarta Feira, 21 de Agosto de 2019

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1370
Correio do Papagaio - Edição 1374
Opinião
20/11/2014 10h27

Tirando o “S” da Crise!

“A crise é igual à droga. A falsa “magia” das drogas reside dentro da mente.” Gilclér Regina

Por Gilclér Regina*

O apresentador da Rede Globo Jô Soares disse em certa ocasião que se existe tanta crise é porque deve ser um bom negócio. O mesmo Jô Soares disse que era tão azarado que, se quisesse achar uma agulha no palheiro, era só sentar-se nele.

A frase que me dá muita inspiração sobre momentos difíceis vem do homem que construiu a empresa que hoje tem o maior faturamento do mundo, Sam Walton, fundador da rede Wal-Mart: “Ouvi muito falar de uma tal de recessão, fiz uma reunião com minha diretoria e resolvemos não participar!

Se alguém ficar teimando em falar de crise mande “plantar batatas”. Crise em nosso país não é uma piada de salão, é uma piada de mau gosto. Diga não a crise. Crie!

Assim como um diretor de cinema, mudando o ângulo da câmera, o volume e o tipo de música, transformou todo o efeito que o filme possa ter sobre a plateia, você também pode mudar o efeito que qualquer experiência na vida possa ter sobre você.

A chave do sucesso é amar a vida, amar o que faz. Você conhece alguma pessoa que alcançou grande sucesso fazendo o que odeia?

Você pode não pintar tão bem como Picasso, mas pode fazer o melhor para encontrar um trabalho que te revigore e te faça feliz. Resultado é apenas conseqüência.

William Shakespeare disse: “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que sempre poderíamos ganhar, por medo de tentar”.
A crença no fracasso, na crise, é uma maneira de envenenar a mente. Concentre-se na solução, não no problema. Não coloque o seu foco no “defeito”.

Se você acredita em sucesso, ficará fortalecido para consegui-lo. Se acredita em fracasso, sua crença o levará para este caminho. A escolha é sua.

A crise é igual à droga. A falsa “magia” das drogas reside dentro da mente.

O Rei Salomão disse: “O homem, assim como ele pensa, assim ele é”. O poeta romano Publius Vergilius Maro, ou simplesmente, Virgílio, disse: ”Eles podem porque pensam que podem”.

Você não vai conseguir a casa dos seus sonhos se achar que não pode. Lembre-se, toda experiência humana, tudo que já disse, viu, ouviu, sentiu, cheirou, degustou... Tudo está arquivado em seu cérebro.

Busque melhorar... O conhecimento é uma das grandes armas para quebrar as algemas do limite. O escritor norte-americano Anthony Robbins disse: “A diferença entre os bem-sucedidos e aqueles que falham não é o que têm... Mas sim o que escolheu para ver e fazer”.

Diga não a crise! Tire o “S” da crise! Crie!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

*Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de seis milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 3000 palestras realizadas no país e exterior.

 

PUBLICIDADES
Janot e Juan Diego
Vendas e Assistência Técnica de Tanques e Ordenhadeiras
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG