05:45hs
Sexta Feira, 20 de Julho de 2018
Passa Quatro - Notícias
22/06/2018 13h16

Festival Gastronômico em Passa Quatro

Evento promoverá desenvolvimento econômico e rural, além de trazer uma culinária exclusiva e muita animação para cidade e região

Completando 10 anos, o Festival de Gastronomia de Passa Quatro-MG de 2018, já começou e está de cara nova. Com novo nome e marca o “Passa Quatro Gastronomia 2018” promete muitas novidades, com os pratos mais saborosos da culinária local, eventos para todas as idades, shows, além de incentivar a sustentabilidade, empreendedorismo, produção e desenvolvimento econômico e rural da cidade.

Segundo informações da Prefeitura Municipal de Passa Quatro e da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, este ano o evento será dividido em duas fases, dentro e fora dos estabelecimentos participantes.

A primeira fase do evento já está acontecendo nos restaurantes, cafés, bares e docerias do município e os pratos já podem ser experimentados.
Cada participante criou um prato exclusivo e especialmente para o evento. O público poderá experimentar, avaliar a criação e criatividade culinária, avaliar o estabelecimento, atendimento e cortesia do local.

A segunda fase do Festival começa no dia 06 até 15 de julho, na Praça de Eventos da cidade. Na programação estão marcadas oficinas, workshops, palestras, apresentações artísticas e diversos shows. Um deles será do Grupo Musical O Teatro Mágico, que reúne elementos de música, teatro, poesia, literatura e circo no palco. Além das apresentações o visitante também poderá experimentar os pratos concorrentes ao prêmio, já que cozinhas e estruturas de atendimentos serão instaladas na praça de eventos.

Outra novidade do festival é a curadoria técnica, com a participação de chefs e profissionais especializados em gastronomia e produção rural.

Com a curadoria do renomado chefe Rafa Bocaina, o festival também tem a missão de orientar o resgate da identidade gastronômica de Passa Quatro, aproximando e incluindo o produtor rural no circuito interno da gastronomia, fazendo um elo entre produtos, estabelecimentos e consumidor final.

Durante o evento, segundo a Secretário de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico da cidade, serão aplicadas algumas pesquisas de satisfação e métricas de resultados que serão usadas para posteriormente nortear ações que fomentem o desenvolvimento econômico e rural de Passa Quatro.

Participantes do Festival


Restaurante Irmãs Silva

As irmãs Silva trazem para esta edição uma famosa receita da culinarista Dona Nair do Roque: “Caldo de Pinto Mineiro”. O prato é composto por mandioca, frango, cebola, cheiro verde e pimenta do reino.

Restaurante Estação

“Cordeiro ao molho de vinho tinto” é o prato desenvolvido pelo Restaurante Estação. Um prato bem elaborado com sabor suave acompanhado de purê de mandioquinha.

Empadas La Motta

A Empadas La Motta oferece a “Empada de Pinhão com Carne Seca” e uma novidade de acompanhamento: Ketchup de goiabada. Os ingredientes da empada são pinhão, carne seca, molho de tomate artesanal, cebola e alho.

Esfiha.com

“Cachepô de kibe frito com coalhada seca e geleias artesanais de Passa Quatro” é o prato da Esfiha.com para o festival. A ideia é trazer a atual cultura rural mineira junto com a cultura francesa que influenciou a cidade e região.

Forneria Antônio

O restaurante criou para esta edição a “Parmegeana Mineira”, acompanhado por lombo, arroz com linguiça e repolho.

Grão da Serra Café

O café apresenta o “Bombocado de Fubá com calda de goiaba do Grão da Serra Café”. Uma receita da Vovó Maria que leva fubá de Moinho de Pedra, leite de coco, leite fresco, queijo parmesão e um toque de açúcar caramelizado, acompanhado por uma calda de goiaba.

Restaurante Recanto do Charlô

Apresenta o prato “Truta em tirinhas”. Deliciosa truta cultivada nas águas frias e puras da serra, acompanhda de um molho exclusivo da casa.

A casa do Chocolate

Com o prato “Torta Trufada”.

Chris Café & Cia

Com o Fondue de gorgonzola no pão italiano.

Cervejaria Napoleão

Criou o lanche Bonnaburguer

Brigadeiro à Bessa

Apresenta a sobremesa Brigadeiro Trufado Romeu e Julieta

Kaporanga

Com a Empada de Queijo com alho poró

Restaurante Ponto Quatro

Com o prato Leitão a pururuca

Sushi Porão

Com o Hot Roll Porão

Rancho Pé de Pano

Arrumadim Mineiro

Seis e meia Gourmet

Pizza três queijos mineiros

 

Programação:

“Passa Quatro Gastronomia 2018”

Local: Praça de Eventos

Entrada Gratuita

Data: 06 a 15 de Julho

06 de julho

21h - Banda da Corporação Musical Santa
Cecília de Passa Quatro
22h - Cia. Perambulantes e Luiz Fernando
Mancilha e Gisele Toledo
23h - Duo de Ita

07 de julho

12h - Jean e Selminha
16h - MPB 5
16h50 - Banda Remold
17h40 - Sinestesia
18h30 - Rebeca Oliveira e banda
21h - Trio Salve Jorge
23h30 - Poison Gas

08 de julho

12h - Pedro Guedes

09 de julho

20h - Triburbana e o Verbalmente
21h - Chris Wefferson

10 de julho

20h - Tales Pacheco

11 de julho

Command - 20h

12 de julho

O Teatro Mágico – 23h

13 de julho

21h - Quartetum Brasil
23h - Bruno Rocha e Os Pindoramas

14 de julho

13h - Trio Bala com Bala
16h - Gabriel Guedes, Fábio Evoé e Elis Guedes
23h59 - Aranhas de Marte

15 de julho

14h - Farofa Mineira

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG