09:36hs
Quarta Feira, 16 de Outubro de 2019
Passa Quatro - Notícias
01/02/2019 15h55

Floresta Nacional de Passa Quatro comemora novas parcerias

FloNa fará parcerias com a Prefeitura de Belo Horizonte e a Cemig

Foto: Tamirys Mota – FloNa Passa Quatro

Giocondo Greca, Amélia Borges, Fátima Carvalho, Ângela Marcondes equipe da Presidência do Lar Esperança e Amor, juntamente com Antonio Claret Prefeito de Passa Quatro e Edgard Júnior – Chefe FloNa Passa Quatro

No último dia 14 aconteceu na Floresta Nacional de Passa Quatro - FloNa, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, um evento para comemoração e assinatura das novas parcerias com a Unidade, o evento contou com a presença de autoridades locais, membros do conselho consultivo, colegas de outras Unidades de Conservação e todos os colaboradores e funcionários da FloNa Passa Quatro.

O chefe da Unidade Sr. Edgard de Souza Andrade Júnior recebeu os convidados servindo um “café com prosa” a moda mineira. Na sequência inicio-se o evento com as palavras do chefe, o qual discursou sobre sonhos, sendo um deles a manutenção eficaz da FloNa Passa Quatro, para que isso aconteça há necessidades de estabelecer parcerias, e a alegria e satisfação com que estava recebendo à todos para mais um sonho realizado, a assinatura de duas parcerias muito importantes para a Unidade: Termo de Acordo de Cooperação Técnica – Projeto Montes Verdes com Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e assinatura do Protocolo de Execução do Projeto Técnico de Reconstituição da Flora com a CEMIG.

Para a assinatura do Termo de Acordo de Cooperação Técnica – Projeto Montes Verdes com Prefeitura Municipal de Belo Horizonte estava presente o Sr. Mário de Lacerda Werneck Secretario Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte, o qual discursou sobre a importâncias das Unidades de Conservação no país, e a satisfação em ter mudas produzidas na FloNa Passa Quatro, a qual está localizada na Serra da Mantiqueira berço das águas do Rios Grande entre outros, para serem plantadas nos Parques e vias publicas da capital mineira. As mudas serão produzidas pelo viveiro da FloNa Passa Quatro, com materiais fornecidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de BH, sendo no primeiro ano 10 mil mudas. Temos que ressaltar que este Termo já foi assinado eletronicamente via SEI e publicado no diário oficial.
A segunda assinatura do dia foi do Protocolo de Execução do Projeto Técnico de Reconstituição da Flora – PTRF – com a CEMIG, representando o Sr. Rafael Augusto Fiorine, Gerente de Ações e Programas Ambientais da CEMIG, estava presente a Sra. Larissa Maria Fonseca de Paiva a qual participou da elaboração do PTRF e pode explicar como será executado na Unidade.

Outro acontecimento importante do evento foi o Sr. Edgard entregar a Sra. Amélia Nair Vieira Borges Pínto, Presidente do Lar Esperança e Amor, o Protocolo de intenção de doação de um veículo marca Ford, modelo Escort, ano 2002, modelo 2003 pertencente à Unidade para o Lar Esperança e Amor.

Foto: Laura Rodrigues Rezende Assessoria de Comunicação – Ascom – MA – BH 

Larissa Paiva – CEMIG, Edgard Júnior – FloNa Passa Quatro, Mario Werneck – Sec. Meio Ambiente BH, Antonio Claret Prefeito de Passa Quatro

Esta entidade presta serviços, programas e projetos de benefícios socioassistenciais como atendimento gratuito e integral a crianças e adolescentes em situação de risco, miséria e abandono familiar com finalidade de garantir aos menores melhoria à qualidade de vida e resgatando a moral com princípios, conceitos e limites e sua plena inserção na sociedade como cidadão respeitado e respeitador. A entidade fica afastada do centro do município dificultando a locomoção das crianças o veículo será de muita valia para a entidade.

Encerrou-se o evento com a Palavra do Sr. Prefeito Municipal de Passa Quatro Sr. Antonio Claret Mota Esteves, o qual parabenizou a chefia da Unidade pelas parcerias e principalmente a doação do veículo para o Lar Esperança e Amor, ressaltou também a importância da FloNa Passa Quatro para o Turismo do município.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG