19:27hs
Terça Feira, 16 de Abril de 2024
Passa Quatro - Notícias
18/04/2013 09h15

Suspeitos de explosões em bancos de Passa Quatro são presos

Dois suspeitos de integrarem a quadrilha foram presos na cidade paulista de Cruzeiro.

A tranquila cidade de Passa Quatro viveu, na madrugada desta quinta-feira (11), uma situação exatamente igual às que têm ilustrado quase que diariamente o noticiário nacional. De acordo com testemunhas civis e a Polícia Militar, cerca de 15 homens, portando armas de grosso calibre, explodiram simultaneamente os caixas eletrônicos dos bancos do Brasil e Itau, ambos localizados à rua Tenente Viotti, no centro, às 4 da manhã. Ainda durante a ação, os bandidos se dirigiram à sede do Pelotão da PM, onde teve início um grande tiroteio. Uma granada, que provavelmente foi lançada com a intenção de atingir o interior do prédio, não chegou a alcançá-lo e explodiu no meio-fio. De sua residência, próxima ao Pelotão, um sargento da PM - que não teve o nome revelado - saiu em auxílio dos companheiros, e durante o tiroteio, que durou cerca de 15 minutos, foi alvejado na perna. Encaminhado para o Hospital de São Lourenço ele está fora de perigo. Na fachada do prédio da PM as marcas de balas são visíveis.

Moradores do apartamento em cima da agência do Itau passaram por momentos de terror, devido à proximidade da explosão.

De acordo com testemunhas, apenas dois veículos foram vistos durante o assalto. Na fuga os bandidos trafegaram em alta velocidade, na contra mão, pela rua Tenente Viotti.

O Delegado da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Luciano Belfort, e o comandante do 57º Batalhão de Polícia Militar Ten. Cel. Paulo Valério, acompanham as investigações, enquanto policiais civis e militares ainda tentam localizar a quadrilha.

Ainda na noite de quinta feira, dois suspeitos de integrarem a quadrilha foram presos na cidade paulista de Cruzeiro. Um deles é residente em Minas Gerais e procurado pela justiça por roubo, e o outro é morador no bairro Regina Célia, no município de Cruzeiro.

Segundo a Polícia Militar de Passa Quatro, os suspeitos estavam próximos a um Ford Fiesta, com placa de São Paulo, quando foram abordados pela PM do local. Os militares verificaram que se tratava de um dos veículos utilizados no crime, e em seu interior foram encontradas partes do caixa eletrônico, algumas cédulas queimadas pela explosão e cartuchos de calibre 32.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG