20:51hs
Quarta Feira, 20 de Novembro de 2019
Passa Vinte - Notícias
18/09/2014 18h04

Feira do Produtor Rural e de Artesãos de Passa Vinte celebra um ano de integração

Comunidade passavintense acompanhou a celebração do sucesso de um ano de realização da Feira, com muitos produtos de qualidade, comida típica e diversão para o público.

A Feira do Produtor Rural e de Artesãos começou cedo no último domingo, dia 14 de setembro, abrindo para o público às 00:07h da manhã. Às 10:00h teve o projeto “Mexa-se”, proporcionando aos participantes do projeto do CRAS, crianças e idosos, atividades físicas e diversão.

Em seguida aconteceu o II Encontro de Violeiros, com a participação de músicos de Passa Vinte, Itamonte, Taubaté, entre outras cidades da região, contabilizando quase 30 duplas. Ainda em clima de celebração houve os shows do grupo de violeiros de Madre Deus e show da Banda América.

A feira contou também com estande cultural, organizado por um morador da cidade, onde transformou o coreto da praça em uma livraria, estimulando a leitura para todas as idades.

 A Feira de Produtor Rural e de Artesãos de Passa Vinte acontece todo o segundo domingo de cada mês e celebrou neste último um ano de realização. A cada mês o público aumenta e fica cada vez mais diversificado, atraindo pessoas de toda a região.

Beto Martins, prefeito de Passa Vinte, garante que “depois de um ano, ambos os objetivos da feira foram alcançados: gerar turismo e renda para o produtor rural”.

Com esses objetivos cumpridos a feira é já um sucesso: proporciona a integração do homem do campo na cidade, apresentando os seus produtos e gerando uma renda a mais, assim como aumenta a visibilidade da cidade na região, atraindo turistas e gerando movimento para o município.

Além disso, a  Feira do Produtor Rural e de Artesãos tornou-se também uma forma de engajamento social, em que os moradores anseiam a chegada do domingo em que ela vai se realizar. “Para mim é um dos melhores eventos do município, contribui para o desenvolvimento da cidade e incentiva as pessoas a produzirem. Eu gosto muito, acho muito bom”, declara Rosely Marques, moradora de Passa Vinte.

Beto Martins também ressalta a importância social da Feira. “Está acontecendo também um momento de confraternização da comunidade, entre jovens, adultos e crianças e isso é muito positivo para o município”.

A Feira do Produtor Rural e dos Artesãos transformou-se então, após um ano de realização, num veículo de integração regional, atraindo turistas para a cidade, estimulando o produtor a interagir mais na cidade, onde pode escoar os seus produtos e gerando um momento de sociabilização com todos da comunidade e região presentes ao evento.

A organização do evento estima que a Feira deste domingo teve um fluxo de aproximadamente mil pessoas, chegando a ter também visitantes do Rio de Janeiro capital, o que mostra o crescimento e expansão do empreendimento.

A organização do evento diz querer que mais produtores rurais e artesãos participem da Feira, uma vez que é uma oportunidade para apresentar e vender os seus produtos. A Feira é bem diversificada e o público pode escolher entre frutas, hortaliças, doces caseiros, sucos e comidas típicas. O artesanato exposto são produtos locais, feitos em bambu, pinturas e tecidos, bordados, crochês, entre outros, com uma diversidade para todos os gostos.

O sucesso da Feira pode servir de exemplo para que outros municípios da região possam realizar eventos de qualidade e de integração como este.

A próxima Feira do Produtor Rural e dos Artesãos acontecerá no dia 12 de outubro e a organização já está planejando um evento totalmente voltado às crianças, celebrando com elas o Dia das Crianças. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG