22:08hs
Sábado, 17 de Agosto de 2019
Passa Vinte - Notícias
23/01/2014 10h16

II Encontro de Folias de Reis em Passa Vinte

O encontro das Folias de Reis tem como objetivo divulgar a celebração.

Aconteceu no dia 4 de janeiro o Segundo Encontro de Folias de Reis, na Tenda da Praça Major Francisco Cândido Alves. O encontro foi um grande sucesso e  promoveu apresentação de Folias de Reis de várias cidades da região.

O evento teve início com a entrega de troféus para as Folias de Reis participantes das seguintes cidades: Passa Vinte, Folia Estrela de Ouro, Mestre Rogério; Folia Três Reis do Oriente em Compasso da Estrela de Belém, Mestre Adão. Santa Rita do Jacutinga: Estrela da Guia, Mestre Alessandro; Folia Padaria Velha, Mestre Juninho. Bom Jardim de Minas: Estrela do Oriente, Mestre Raimundo Alves; e Estrela da Paz, Mestre Marco Aurélio. Em seguida ocorreu a  coroação da réplica da Nossa Senhora de Aparecida e bênção para os foliões e bandeiras, pelo Padre Vitório. E  encerrando o evento foi oferecido um jantar na praça, e logo após aconteceu uma noite de forró na Tenda, com Joaquim Elias, Diney da Fumaça e Juninho.

De origem portuguesa, as Folias de Reis no Brasil têm inicio na colonização. A celebração “A viagem dos Reis Magos” ao encontro do Menino Jesus, guiados pela estrela de Belém, é contada com muita música e oração. O grupo é formado pelo Mestre da Folia, palhaços e dançarinos, figuras folclóricas que com suas roupas coloridas animam a comemoração.

O encontro das Folias de Reis tem como objetivo principal contar essa linda história e divulgar culturalmente essa celebração para todas as gerações, ofertando uma mensagem de amor e fé. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG