08:55hs
Quarta Feira, 16 de Outubro de 2019
Passa Vinte - Notícias
08/01/2015 13h55

III Encontro Regional de Folias de Reis, em Passa Vinte

Com a participação de várias folias, a cidade preserva a tradição cristã do Dia de Reis.

A Prefeitura de Passa Vinte, através do Departamento de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura, na figura do secretário Júnior Cesar de Oliveira, realizou no dia 3 de janeiro, com a colaboração do Mestre Rogério, no espaço Prefeito José Roberto Rocha (tenda), a apresentação das Folias de Reis de Passa Vinte (folia Estrela de Ouro); de Santa Rita do Jacutinga (folias Estrela do Oriente e Estrela da Paz); e de Bom Jardim de Minas (folias Estrela Guia; de Santos Reis, Comunidade São Bento e Padaria Velha).

Durante as apresentações aconteceu uma belíssima homenagem a Nossa Senhora Aparecida, e o pároco da cidade padre Luiz Carlos Vitório concedeu a bênção das bandeiras.

Foi oferecido aos participantes um delicioso jantar e premiação com troféus para todas as folias. Além disso, a população pôde contar com um animado forró, comandado pelo DJ Matias.

 

A tradição das Folias de Reis no Brasil

Segundo alguns historiadores, as Folias de Reis foram introduzidas no Brasil por intermédio dos portugueses no século XVI, através dos Jesuítas, como forma de catequizar índios e escravos. 

Esta manifestação cultural tem extrema importância na nossa tradição e faz parte do período natalino, onde é comemorado o nascimento de Cristo. É uma crença com a devoção ao Menino Jesus, a São José, à Virgem Maria e aos Reis Magos, geralmente realizada entre os dias 24 de dezembro e 6 de janeiro.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG