16:05hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Passa Vinte - Notícias
07/08/2014 15h35

Passa Vinte participa da XVI Edição do Flumisul

Objetivo fomentar as atividades empresariais do sul Fluminense nos segmentos do agronegócio.

A Flumisul - Feira Internacional de Negócios do Sul Fluminense – tem por objetivo fomentar as atividades empresariais do sul Fluminense nos segmentos do agronegócio, construção civil, serviços e produtos, entre diversas outras atividades.

O evento, realizado pela prefeitura de Barra Mansa (RJ), aconteceu entre os dias 23 e 27 de julho, no Parque de Exposições do município e contou com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas. Da programação, repleta de novidades, participaram expositores locais e de municípios e estados vizinhos.

A cidade de Passa Vinte, uma das participantes da Feira, integrou a agenda desse importante evento e, na ocasião, representantes da bela cidade mineira fizeram o lançamento do projeto “Pérola da Mantiqueira”, apresentando um programa de divulgação que tem, entre outras finalidades, atrair empresas de diversas atividades econômicas e não poluentes, buscando gerar novas opções de emprego e renda para o município.

Um estande montado no local mostrou aos visitantes as potencialidades de Passa Vinte, sua vocação turística e as belezas naturais convidativas aos passeios ecológicos e à contemplação, que encantaram aqueles que ainda não conheciam a simpática cidade vizinha, apesar de tanta proximidade mesmo estando em estados diferentes.

No intuito de diversificar as atividades econômicas do município, a culinária dos famosos quitutes mineiros foi colocada à apreciação do público. O palmito pupunha foi o grande destaque da mesa, compondo um saboroso cardápio à disposição dos convidados.

Cultivado em um viveiro em Passa Vinte, esta matéria-prima, entre diversos outros tipos de plantas, é o carro-chefe nas novas modalidades produtivas que vêm sendo exploradas na cidade, onde a Prefeitura disponibiliza as mudas para venda. Além do sucesso dos quitutes, a inigualável cachaça mineira produzida no município foi outro irresistível atrativo.

E a bela arte manual dos passavintenses, representada pelo artesanato, não poderia ficar de fora. A organização do evento colocou ainda à disposição dos expositores um espaço para que os visitantes pudessem conhecer o trabalho de arte desenvolvido com vários materiais. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG