10:26hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Passa Vinte - Notícias
13/05/2011 16h03

Passa Vinte Pavimentação asfáltica de Passa Vinte

Prefeitura junto ao Governo Estadual conseguem asfaltamento

 

 
O prefeito Tales e o secretário de Governo, Danilo de Castro  

 

Prefeito de Passa Vinte consegue junto ao Governo de Minas asfaltamento
do trecho de 5,4km até a divisa com o estado do Rio de Janeiro

 

Uma boa notícia para os passavintenses e moradores de outras cidades da região: o DER-MG (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais) publicou recentemente o edital 020/2011, que trata do aviso de licitação para a execução dos trabalhos de melhoramento e pavimentação asfáltica para Passa Vinte.  
De acordo com o texto do documento, a licitação está marcada para o próximo dia 27 de maio (sexta-feira), às 14h30, na sede do DER-MG, em Belo Horizonte.
Ainda segundo o edital, as obras prevêem a complementação dos serviços de melhoramento e pavimentação no trecho de 15 km de Passa Vinte – entroncamento com a MG 457 (estaca 0 à estaca 750), na rodovia municipal, do Programa PróAcesso. Também está incluído no mesmo edital as obras de melhoria e pavimentação no trecho de 5,40 km da rodovia municipal que liga Passa Vinte à divisa de Minas com o Rio de Janeiro, do Programa Caminhos de Minas.
As obras – com investimentos previstos na ordem de aproximadamente R$ 23 milhões (valores referentes a dezembro/2010) – fazem parte do Proacesso (Programa de Melhoria da Acessibilidade de Municípios de Pequeno Porte), do programa Caminhos de Minas, e também estão incluídas no PPAG (Plano Plurianual da Ação Governamental).
Em reunião realizada no dia 20 de fevereiro, na Secretaria de Estado de Governo, o secretário Danilo de Castro reafirmou ao prefeito de Passa Vinte, Tales da Fonseca, além das obras para conclusão do asfalto, a assinatura de convênio com a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) e a liberação de recursos para as obras de calçamento da serra da Mira.
O prefeito Tales já iniciou os trabalhos de recuperação das estradas municipais, com recursos próprios e através de parceria com o DER-MG, para facilitar o acesso à Barreira e ao trecho realizado pela empresa Almeida e Filho, no sentido Bom Jardim de Minas.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG