18:57hs
Terça Feira, 25 de Junho de 2019
Passa Vinte - Notícias
20/03/2014 15h53

Passa Vinte recebe visitantes de toda a região

Carnaval contagiou a cidade durante todos os dias.

A maior festa do planeta sacudiu Passa Vinte. A Prefeitura Municipal realizou a festa de momo em grande estilo em cinco dias de muita diversão. A avenida parou e foi montada uma grande estrutura com tendas, praça de alimentação e um palco para as apresentações de shows e receber os foliões da cidade e toda região. A programação diversificada contou com shows, desfiles de blocos, desfile de escola de samba e muita folia.

A animação dos foliões, as irreverências das fantasias, os blocos e alegria da multidão foram marcas registradas desse carnaval que empolgou toda cidade.

A abertura aconteceu no sábado (01) com Alvorada pelas Ruas da Cidade e durante a noite show na Tenda com a Banda Casa Blanca. No domingo (02) aconteceu o primeiro dia de matinê que foi um sucesso e também os desfiles dos blocos carnavalescos da Cidade: Bloco Unidos da Capelinha, Bloco Unidos da Estação, Bloco Unidos do Escadão, Bloco Embalo do Galinheiro. E em seguida mais show na Tenda com a banda Casa Blanca. Na segunda-feira (03) aconteceu durante a tarde o tão esperado desfile do bloco das Piranhas e a noite show na Tenda com a Banda Nabalada do Axé. Finalizando as festividades na terça-feira (04) mais matinê para animar a festa e em seguida desfiles dos Blocos Carnavalescos da Cidade e show na Tenda com a Banda Nabalada do Axé.

Os Blocos Carnavalescos que foram homenageados com Troféus e certificados de reconhecimento de Participação são os seguintes: Bloco Unidos da Capelinha, Bloco Unidos da Estação, Bloco Unidos do Escadão, Bloco Embalo do Galinheiro.

E os Blocos de ruas também foram homenageados com Certificados, são eles: Pão na Chapa, Bananinha, Vira-latas, Amigos da Saideira, Cerveja na Caneca, Bloco das Feiras

Foliões que se destacaram no Carnaval foram os seguintes: Adriano Wilhas Alves, Márcio José de Almeida.

Cidades que marcaram presença foram muitas, entre elas: Barra do Piraí, Barra Mansa, Pinheiral, Volta Redonda, Bom Jardim de Minas, Arantina, Santa Rita de Jacutinga, Valença, Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos, Angra dos Reis, Bananal, Rio Claro, Falcão, Quatis, Resende, Itatiaia, Porto Real, Vassouras, Carlos Euler, Passa Vinte, Maripá de Minas, Cruzeiro, Taubaté, Cachoeira de Macaém, São Pedro da Aldeia, Belo Horizonte, Vila Velha e Niterói.

A CIDADE

Conta a história, que no início do Século XIX, os bandeirantes ao atravessarem o rio Embaú, tinham que transpô-lo por 20 vezes e realizar sucessivas travessias, por serem os cursos d’água excessivamente ziguezagueantes em regiões montanhosas. Assim surgiu em 1857 o vilarejo que passou a se chamar Passa Vinte. Está localizada a 404km de Belo Horizonte, na confluência entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Passa Vinte, é um município que possui extraordinária e belíssima riqueza natural e histórica.  Cercada por montanhas, possui diversas cachoeiras de grandes belezas o que incentiva o ecoturismo na região. Entre elas destaque para a Cachoeira da Paulista, que fica a 2km do centro da cidade e recebe muitos turistas no verão. Também se destaca pelas festas típicas que acontecem no decorrer do ano. 


 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG