10:13hs
Terça Feira, 16 de Abril de 2024
Passa Vinte - Notícias
28/04/2011 14h33

Passa Vinte Secretária de Educação de Passa Vinte

Reconhecida entre as melhores do Brasil

Pela terceira vez consecutiva a secretária municipal de Educação de Passa Vinte, professora Simone Aline Abranches Machado, recebeu o prêmio Palma de Ouro, em reconhecimento aos trabalhos realizados em prol da educação do município e, conseqüentemente, a do Brasil. A convite da organização do evento, Simone foi à cidade de Balneário Camboriú (SC) para receber a homenagem e participar de um congresso de Educação que reuniu gestores de várias cidades do país, realizado de 10 à 13 de abril.


A premiação contempla os 100 melhores gestores municipais de Educação que se destacaram no país. Durante os últimos 20 anos, o Educa Brasil, evento educacional nacional, trabalha em prol dos secretários de Educação, sendo um incentivo para os profissionais da área, fazendo pesquisas em sites do governo e em outros ramos de informações que indicam como é o andamento e o crescimento em geral das secretarias de Educação do Brasil, realizando uma avaliação do desenvolvimento destas a cada ano.

“O trabalho dos secretários de Educação, frente a sua secretaria municipal, é que diz respeito ao pluralismo de idéias, a valorização dos profissionais, a igualdade de condições, incentivando e promovendo a elaboração de projetos que visam o pleno desenvolvimento da educação em diversos níveis e a integração das ações do poder público referente à qualidade de vida da população”, afirmou Luiz Obregon, diretor da Obregon Congressos e Festas, empresa que organizou a solenidade.

Além disso, o projeto do Seminário de Educação de Passa Vinte, que se tornou regional, foi selecionado para ser apresentado dentro da programação do encontro, ressaltando a importância do investimento na educação, da capacitação de professores e da troca de experiência durante a Rodada de Idéias. Na oportunidade, foi anunciada a sexta edição do Seminário, que será realizado de 4 a 6 de agosto, e terá como eixo central a Aprendizagem Significativa.

Durante o congresso ainda foram destacadas outras experiências de sucesso em Passa Vinte, como o projeto “Passando mais de vinte empreendedores”, que de forma interdisciplinar trabalha o empreendedorismo junto aos alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, e também o projeto Alimentar com Arte, que trabalha a avaliação nutricional e a reestruturação da merenda escola.

“Precisamos trabalhar com foco numa busca incessante por uma educação de qualidade e sustentável. Ser educador num mundo contemporâneo, cercado de desafios, mas também de perspectivas, é rever paradigmas visando favorecer uma Aprendizagem Significativa para todos: educandos e educadores. Assumir uma postura empreendedora e de investigação é indispensável para seguir este longo caminho que precisa ser percorrido, o de se fazer educação de fato. Somente juntos poderemos fazer a diferença!”, declarou Simone.

“Muitos almejam, mas apenas 100 secretários conseguiram chegar ao topo da lista de melhores gestores na área educacional no Brasil, e esta premiação é justa, sendo o fruto da dedicação constante, do espírito guerreiro e empreendedor de pessoas como você, que conduzem a educação com primazia”, expressou Luiz Obregon.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG