06:29hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Passa Vinte - Notícias
30/08/2012 09h35

Passa Vinte VII Seminário de Educação em Passa Vinte

VII Seminário de Educação em Passa Vinte


O Seminário de Educação aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de agosto na cidade de Passa Vinte. O evento teve como temática “O desafio de ser educador”. Passaram pelo evento aproximadamente 300 participantes, dentre professores, diretores, secretários, palestrantes, interessados em Educação e profissionais ligados a outros setores.

Na abertura do evento estiveram presentes o Prefeito Municipal de Passa Vinte, Tales Antônio da Fonseca; a Secretária de Educação, Simone Aline Abranches Machado; o Presidente da Câmara Municipal, Flávio Heleno Coutinho; a Vice-presidente da UNDIME-MG, Andréa Pereira da Silva e o Presidente da AMM (Associação Mineira de Municípios), Ângelo Roncalli.

A Secretária de Educação Simone Aline ressaltou o grande desafio de ser educador. “Educar-se a si mesmo, ser educador nas pequenas e nas grandes atitudes, ser educador além das dificuldades enfrentadas e dos próprios desafios,” afirmou a Secretária.

A palestra de abertura ficou a cargo de Viviane Mosé, apresentadora do quadro “Ser ou não ser”, no Fantástico (Rede Globo), em 2005 e 2006. Viviane trouxe o tema “O desafio da Educação na nova sociedade do conhecimento” e, em seguida, Jader Moreira Rafael recitou poesias em sua apresentação no momento cultural.

Rosita Edler realizou reflexões sobre “As contribuições da Neuropsicologia para a aprendizagem humana”, e Alisson Vinícius da Silva Pinto fez um relato pessoal enfocando “O empoderamento do aluno com deficiência intelectual”. Alisson também é deficiente e foi um exemplo de que é possível termos educação para todos. Para encerrar o ciclo de palestras do primeiro dia do evento, Fátima Alves propôs uma discussão acerca da inclusão, destacando os muitos olhares, os vários caminhos e o grande desafio.

A Noite Cultural contou com a apresentação da Banda Cidade Elétrica, de Passa Vinte.

Confira a matéria inteira na próxima edição do Jornal Correio do Papagaio.







 

Para ver mais fotos Clique aqui:

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG