08:36hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Passa Vinte - Notícias
10/01/2013 15h59

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Passa Vinte

O prefeito Humberto Sávio Martins, o vice-prefeito, Wilson Militão e nove vereadores eleitos tomaram posse na manhã do dia 1º de janeiro, em Passa Vinte

 

O prefeito Humberto Sávio Martins, o vice-prefeito, Wilson Militão  e  nove vereadores eleitos tomaram posse na manhã  do dia 1º de janeiro, em Passa Vinte, para o mandato que compreende o período 2013 a 2016. A solenidade aconteceu com a presença de diversas autoridades políticas, civis e militares e centenas de convidados que prestigiaram o evento.


Os senhores prefeito e vice-prefeito prestaram o juramento de "manter, defender e cumprir a lei orgânica e observar as leis da União, do Estado e do Município; promover o bem geral aos munícipes e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade".

Na ocasião foi constituída a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Passa Vinte, que tem como presidente o vereador Welington Guilherme da Silva, o vice-presidente José Mesquita Rezende e o primeiro secretário Tancredo Anselmo da Cunha.

O sr. Marcio José de Almeida falou em nomes dos funcionários públicos municipais, prestando uma homenagem ao ex-prefeito registrando a coragem com que foi iniciada a administração em 1º de janeiro de 2005, a exposição do nome do município de Passa Vinte em Belo Horizonte e região, fazendo com que em 2009 a população renovasse seu desejo de que o Prefeito Tales continuasse à frente da administração municipal.

 

O momento foi aproveitado para lembrar avanços obtidos pela cidade como a telefonia celular, a Praça de Alimentação, Padre Miguel, calçamento de ruas, a Unidade Básica de Saúde e a Farmácia de Minas e a volta do Coretinho na Praça Antônio Locade, entre diversos outros. Márcio também destacou que o ex-prefeito recebeu a honrosa homenagem de “Prefeito Empreendedor”, conferida pelo Sebrae, devido ao projeto e à realização dos Seminários de Educação, que se tornaram referência nacional.

Outro ponto destacado foi a capacidade de organização, respeito pelo funcionalismo, incluindo a situação salarial, bem como a disposição em receber e incentivar os que ao ex-prefeito procuravam.

 

Em seguida, o próprio ex-prefeito, Tales da Fonseca, iniciou sua fala dizendo da boa convivência com a sociedade de Passa Vinte que marcou seus oito anos de gestão, ressaltando que a prática que adotou como gestor público foi pautada por lições aprendidas ainda em casa, do apoio de seus familiares.

 

O ex-prefeito preferiu não usar o momento para falar de seu governo, pois as ações e obras eram de conhecimento dos cidadãos, lembrando que mais não pôde ser feito devido a limitações na situação do Município de Passa Vinte. O ex-prefeito também anunciou que entregava a Prefeitura em situação mais promissora ao seu sucessor do que quando iniciou seus mandatos.

 

Tales aproveitou para dizer que sua postura foi a de cuidado e respeito para com todos, independe de serem correligionários ou adversários na arena política.

Também fez especial agradecimento àqueles que estiveram ao seu lado como conselheiros fiéis, às pessoas que sempre estiveram próximos fornecendo apoio e orientação, dando destaque aos que já se foram.

 

O ex-prefeito fez questão de ressaltar que seu governo não foi apenas seu, mas um governo inclusivo, somando ideias e propostas e que também teve o privilégio de ver a comunidade abraçando as propostas e ações da gestão municipal.

Fez especial agradecimento a toda a equipe de gestão, de todos os setores da administração do Município, lembrando que a delegação faz parte do sucesso de qualquer estratégia de gestão.

 

Encerrando, Tales da Fonseca, disse estar convencido e confiante no profissionalismo e nos bons resultados que serão alcançados pela gestão que assume o Município a partir de 2013.

 


Em seu discurso de posse o novo prefeito Humberto Sávio citou os nomes de todos os ex-prefeitos, para chamar a atenção da população quanto a forma com que falam de seus ex-representantes, muitas vezes criticando e comparando uns com os outros, e não com o carinho e respeito que se deve ter para com aqueles que só fizeram ou tentaram fazer o bem para a cidade de Passa Vinte.

Em um segundo momento o novo prefeito aproveitou para agradecer toda a comunidade pelos votos e a confiança e prometeu trabalhar com seriedade para dar mais um avanço para a cidade e gerar empregos para os cidadãos passavintenses, para gerar mais renda, principalmente para a população feminina, que está sendo menos favorecida no momento.


Edição 763

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br