04:07hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Passa Vinte - Notícias
21/11/2013 17h19

Produtor Rural e Artesanato de Passa Vinte

Visitantes locais e da região prestigiaram 2ª. Feira do Produtor Rural e Artesanato.

No dia 13 de outubro - o 2º domingo do mês - Passa Vinte realizou sua 2ª. Feira do Produtor Rural e Artesanato, contando um público estimado de 2.000 visitantes locais, da região e de outros municípios. Tanto o volume de público como o número de expositores revelaram-se superiores aos da 1ª. Feira, o que atesta o sucesso do evento.

Na Praça Major Cândido Alves foi erguida uma tenda onde os produtores e artesãos expuseram seus produtos, desde às 7 horas da manhã, até às 6 da tarde e aqueles que visitaram  encontraram verduras frescas, frutas, doces caseiros, cachaça de boa qualidade, salgadinhos e outros quitutes deliciosos, além de vários produtos artesanais feitos com muito bom gosto pelos artesãos  da cidade e da zona rural. No item alimentação sobressaiu  o tradicional frango com palmito e as comidas típicas.

Os resultados que vêm sendo alcançados desde a realização da 1ª. Feira -e que foram também os objetivos deste ano- estão relacionados com incentivo ao desenvolvimento do produtor rural; aglutinação dos produtores rurais dedicados a lavoura, pecuária, indústrias rurais, turismo rural e artesanato em torno de interesses e necessidades comuns; geração de riqueza ambientalmente sustentável e familiarização da classe agropecuária com os diferentes elos da cadeia produtiva, com vistas a um contínuo aperfeiçoamento.

Música na Praça

Para regar o domingo e a Feira com música e dança, apresentaram-se das 14 às 16 horas os violeiros de Madre de Deus, e das 16 às 18  horas Joaquim Elias, Diney da Fumaça e Juninho.

Produtores, moradores e visitantes curtiram o dia de domingo não só para fazer compras e prestigiar o evento, como também cantaram e dançaram ao som dos violeiros que abrilhantaram a 2ª. Feira do Produtor Rural e Artesanato de Passa Vinte. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG