20:04hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Passa Vinte - Notícias
23/10/2014 10h49

SENAR promove curso para trabalhadores do turismo rural em Passa Vinte

Realizado na Fazenda Santo Antônio do Carapuça, o curso promovido pelo SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - tem aulas teóricas e práticas na pedreira Pedra do Carapuça e Cachoeira do Djalma.

Realizado pela Associação dos Produtores Rurais de Passa Vinte, através do SENAR/MG e em parceira com o Departamento de Turismo do município, o curso “Trabalhador em Turismo Rural, a Arte de Conduzir em Trilhas” aconteceu entre os dias 14 e 17 de outubro. O Departamento de Turismo cuidou da logística e divulgação do evento.

O curso, que teve a duração de 32 horas, contou com a participação de dez pessoas da cidade. As aulas ministradas pelo instrutor do SENAR, Werter, de Viçosa, aconteceram na fazenda Santo Antônio, onde os alunos tiveram a oportunidade de praticar os ensinamentos em dois maravilhosos pontos turísticos da cidade: a Pedra do Carapuça, cartão postal da cidade, e a belíssima cachoeira do Djalma.

Segundo Dione, mobilizador do SENAR, “a intenção é formar pessoas e fomentar o turismo rural e ecológico”.

O turismo rural é um conjunto de atividades desenvolvidas no campo, em especial nas cidades que, devido às suas belezas naturais, como cachoeiras, picos, matas, rios, lagos e serras possuem vocação para cativar visitantes e turistas através dos encantos que o meio rural oferece. Outra vertente desta atividade é o comprometimento com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade; é uma experiência com a vida rural, onde as pessoas têm a oportunidade de vivenciar os procedimentos característicos das propriedades rurais. 

 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG