06:33hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Política
01/11/2021 10h10

Bolsonaro visitará Basílica de Pádua, que citou 'constrangimento' com homenagem

Depois de receber título honorário em Anguilla Veneta, no interior da Itália, o presidente Jair Bolsonaro deverá visitar nesta segunda-feira a Basílica de Pádua, segundo informa a agenda oficial do chefe do Executivo. O compromisso ocorre após a igreja local emitir nota, na semana passada, em tom crítico ao governo e com citação a "constrangimento" com a homenagem oferecida ao presidente.

Bolsonaro será agraciado com o título de cidadão de Anguillara Veneta, onde moravam seus antepassados, a partir de projeto de lei de autoria da prefeita Alessandra Buoso, filiada ao partido de direita Liga. Para comparecer à agenda pessoal, deixará de ir à COP-26, onde se reúnem a partir desta segunda os mais importantes líderes do globo.

"Não é oculto que a concessão da cidadania honorária tem gerado muito constrangimento para nós", afirmou, por meio de nota oficial, a Basílica de Pádua na última quarta-feira. O texto lembra as mais de 600 mil mortes causadas pela covid-19 no Brasil e diz que a gestão da pandemia está "sob holofotes".

"A Igreja de Pádua, tornando-se porta-voz de um sentimento difundido e em virtude do vínculo que une o Brasil à nossa terra, aproveita a possível passagem para Anguillara Veneta do presidente Bolsonaro, para pedir-lhe de todo o coração que seja promotor de políticas que respeitem a justiça, a saúde, o meio ambiente, especialmente de apoio aos pobres", acrescenta a Basílica, na nota.

Bolsonaro está na Itália desde a última sexta-feira. Antes da agenda em Anguillara Veneta, participou da cúpula do G20, o grupo das vinte maiores economias do mundo.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG