03:32hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Política
25/03/2020 14h40

Caiado em critica a Bolsonaro: inadmissível tratar pandemia como 'resfriadinho'

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro pelas redes sociais. Em uma série de publicações no Twitter, Caiado, que era aliado do presidente, disse que Bolsonaro tem agido de maneira irresponsável e insensível ao atacar o isolamento defendido por governadores como forma de combater a disseminação do coronavírus. A atitude de Bolsonaro, de acordo com Caiado, "não faz parte da postura de um governante" e não será acatada.

"A crise existe e será tratada. No momento certo, saberemos flexibilizar as restrições. É inadmissível o presidente tratar pandemia que já matou quase 20 mil pessoas em todo o mundo, como "resfriadinho". Insensibilidade que fere familiares de vítimas. Sou médico e não aceito isso", insistiu Caiado.

Citando frase atribuída ao ex-presidente americano Barack Obama, o governador disse que "na política e na vida, a ignorância não é uma virtude". Para Caiado, que é médico, "buscar a tese de que teremos colapso econômico de grandes proporções é querer colocar na balança o que é mais importante: a vida humana ou a sobrevivência da economia. E isso não tem discussão. Garantir a saúde, a segurança alimentar e física dos goianos é minha responsabilidade".

O governador reafirmou o decreto assinado por ele. "O isolamento social de todas as pessoas, com exceção das que exercem funções essenciais à vida, vai prevalecer."

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG