08:03hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Política
12/08/2017 18h40

Lula destaca atuação de Carlos Araújo durante a ditadura militar

Rio, 12/08/2017 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou nota sobre a morte do ex-deputado e ex-marido da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) Carlos Araújo, em Porto Alegre, na madrugada deste sábado, 12.

"Carlos Araújo manteve durante toda a sua vida a militância e coerência política, a honestidade e o compromisso com a defesa dos trabalhadores e do Brasil. A democracia brasileira deve muito ao empenho e coragem de Carlos Araújo durante a ditadura militar. Na volta da democracia ajudou a fundar o PDT, representou o povo gaúcho e atuou como advogado na defesa dos trabalhadores. Nesse momento de perda, minha solidariedade à presidenta Dilma Rousseff, à sua filha, Ana Paula, aos seus netos Guilherme e Gabriel, e todos os familiares e amigos de Carlos Araújo", diz a nota.

Ontem, Lula e Dilma estiveram juntos na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de janeiro. Lá foi lançado um livro de juristas sobre o processo em que ele foi condenado pelo juiz Sérgio Moro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mês passado.

Mais cedo, neste sábado, Lula fez discurso numa plenária da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na quadra da escola de samba Império Serrano, na zona norte do Rio. Nele, para uma plateia de sindicalistas e militantes, reafirmou sua inocência e disse que vai ganhar as eleições presidenciais de 2018.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG