12:57hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1815
Política
12/04/2017 13h57

Pode ser até um elemento que impulsione, diz Imbassahy sobre a lista de Fachin

O ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, disse nesta quarta-feira, 13, que a lista de inquéritos abertos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin - que têm 98 pessoas como alvos, entre elas 24 senadores, 39 deputados e oito ministros - em vez de atrapalhar pode ajudar o governo a aprovar as reformas que pretende fazer.

"Pode ser até um elemento que impulsione. De repente, o Congresso quer dar uma demonstração de que isso não afeta os trabalhos e votar", avalia Imbassahy.
Principal articulador do governo junto ao Congresso, Imbassahy disse que, a despeito da lista, Legislativo e Executivo devem continuar mantendo a "funcionalidade".

"Vamos agora aguardar o conhecimento dos detalhes das coisas e procurar manter a funcionalidade, como estamos mantendo do Executivo, e estimular que o Congresso prossiga como está fazendo as votações das reformas", disse.

O ministro da Secretaria de Governo está entre os políticos que tiveram inquéritos arquivados pelo ministro Fachin. Ele não quis comentar o assunto. "Não tem por que falar de mim mesmo neste momento".

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br