12:30hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Política
26/06/2017 20h57

Temer se reúne com ministra da AGU; assessores devem definir reação à denúncia

O presidente Michel Temer está reunido na noite desta segunda-feira, 26, com a ministra da Advocacia-Geral da União, Grace Mendonça, no Palácio do Planalto. O encontro, que não constava na agenda oficial, ocorre no mesmo momento em que veio a publico a informação de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, protocolou denúncia contra Temer no Supremo Tribunal Federal (STF).

Já os assessores de comunicação e o porta-voz do presidente Michel Temer, Alexandre Parola, subiram para o andar do gabinete de Temer para conversar com o presidente e definir a estratégia de reposta a notícia da denúncia. Janot denunciou criminalmente o presidente Michel Temer por corrupção passiva no caso JBS e atribui crime a Temer a partir do inquérito da Operação Patmos - investigação desencadeada com base nas delações dos executivos do grupo J&F, que controla a JBS.

O Planalto tem evitado se manifestar sobre temas jurídicos envolvendo o presidente e respondido que quem fala da área jurídica são os advogados privados do presidente: Antonio Claudio Mariz e Gustavo Guedes.

A ação proposta por Janot não pode ser aberta diretamente pelo Supremo. O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, terá de enviar a acusação formal do procurador à Câmara, Casa que pode autorizar a abertura do processo contra o presidente - é necessária a aprovação de dois terços dos 513 deputados.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG