21:16hs
Quarta Feira, 26 de Junho de 2019
Pouso Alto - Notícias
04/07/2016 14h11

Apae de Pouso Alto promove festa junina

A festa faz parte das comemorações dos 20 anos da entidade

Encontro das Apaes para comemorar os festejos juninos/Fotos: Apae Pouso Alto

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pouso Alto promoveu, na última quinta-feira, 23, o I Quadrilhão da União das Apaes do Circuito das Águas 2. O evento, que faz parte das comemorações dos 20 anos da entidade, ainda contou com um almoço para os participantes.

Todos vestidos de caipira, música, comida boa e decoração típica. O Quadrilhão foi dançado por alunos das Apaes de sete dos nove municípios que compõe a regional das Apaes do Circuito das Águas 2: Pouso Alto, Passa Quatro, Virginia, Soledade de Minas, São Lourenço, Dom Viçoso e Itanhandu. Ainda fazem parte Carmo de Minas e Itamonte, mas que não puderam estar presentes.

“Esses encontros de Apaes que são realizados têm por objetivo integrar e fortalecer as entidades. Nessas ocasiões são trabalhadas a sociabilidade, comunicação e integração desses alunos”, disse Karla de Biase Ribeiro, diretora da Apae de Pouso Alto.

Fabiana Politano é professora de Educação Física da Apae de São Lourenço e articuladora regional da área. Para ela os encontros das entidades, quando os alunos vão para outras localidades acompanhadas por professores e profissionais, é um momento de aprendizagem.

“Quando saem para um ambiente diferente, eles aprendem a ter responsabilidade com as próprias coisas e a se comportarem adequadamente no ambiente em que estão inseridos. Cada evento em uma Apae diferente temos a oportunidade de mostrar para a sociedade que a Pessoa com Deficiência vive uma vida normal”, disse.

De acordo com a professora de Educação Física, é impossível descrever o sentimento que é trabalhar na entidade. “É só convivendo na Apae para saber o real significado de trabalhar lá. Nossa maior gratificação é ver o desenvolvimento dessas crianças. São coisas simples que qualquer pessoa faz com facilidade no dia a dia, mas para a pessoa com deficiência significa uma grande conquista”, afirmou.

Apae de Pouso Alto

A Apae de Pouso Alto tem capacidade para atender 40 pessoas e atualmente está com 30 alunos. Atende o município de São Sebastião do Rio Verde e ao Distrito de Capivari. “Para atender esses alunos recebemos ajuda da prefeitura de São Sebastião, temos convênio com o Governo Federal para receber recursos na área de educação, além da ajuda da prefeitura de Pouso Alto que nos cede fisioterapeutas”, Karla de Biasi Ribeiro.

“Ainda recebemos doações em dinheiro através de mensalidades de pessoas da comunidade que querem contribuir com esse trabalho. Não cobramos mensalidades dos usuários, a ajuda vem de quem quer nos ajudar”, finalizou a diretora.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG