17:02hs
Sábado, 19 de Outubro de 2019
Pouso Alto - Notícias
17/05/2019 17h22

Concurso Miss Pouso Alto 2019

Foto: Divulgação Facebook Turismo e Cultura/Pouso Alto-MG

No dia 25 de maio, sábado, ás 20h, na quadra da ESCOFER - Escola Municipal Ribeiro da Luz será realizado o “Concurso Miss Pouso Alto 2019”, que ocorrerá em duas etapas: Pré-Seleção e Fase Final.
As candidatas que irão participar deverão seguir o detalhamento de cada uma dessas etapas:
1ª ETAPA
PRÉ-SELEÇÃO
As candidatas serão alvo de uma pré-seleção por parte da Comissão Organizadora do Evento, de modo a apurar a participação final.
A Organização reserva-se o direito de cancelar as candidaturas que considere não preencher os requisitos. Cada candidata é responsável por apresentar-se nos lugares designados, para integrar-se com a equipe de trabalho, levando consigo, caso seja solicitado, os itens previamente requisitados.
As candidatas pré-selecionadas terão que, obrigatoriamente, participar de ensaios, que serão previamente marcados e divulgados.
Para efetivarem a participação no Concurso de Miss Pouso Alto, as candidatas terão que entregar, no dia do ensaio obrigatório, uma cópia do “Termo de Cessão de Uso de Imagem” devidamente preenchido e assinado juntamente com cópia simples do seu documento de identidade (RG) e/ou Cadastro de Pessoa Física (CPF). Menores de idade terão que pedir ao seu responsável legal para preencher o documento. A cópia simples do RG e/ou CPF do responsável também é obrigatória.
2ª ETAPA
FASE FINAL
Cada finalista é responsável por comparecer no dia, onde serão submetidas a uma entrevista e às provas de imagem.
Critérios de seleção na Fase Final:
1) Desfile com body preto de manga curta ou regata, short jeans e calçado preto de salto alto;
2) Desfile em traje de Noite/Gala - elegância e porte no desfile;
3) Desenvoltura na passarela durante toda participação no evento final, objetivando uma carreira de modelo – postura física;
4) Desembaraço no contato com o público e no teste “entrevista” – personalidade, simpatia e sociabilidade;
É obrigatória a participação das candidatas em todas as promoções públicas do evento, exceto por motivos de força maior, doenças e compromissos inadiáveis.
Todas as candidatas desfilarão em uma passarela de aproximadamente 10 metros, ao som de música mecânica por conta da organização promotora do evento.
O acesso ao palco interno do local de eventos é restrito às candidatas. Não será permitida a entrada de familiares, patrocinadores, colaboradores ou outras pessoas de seu relacionamento.
Além da eleição da Miss Pouso Alto, haverá a eleição da “Miss Boa Vizinhança”, que será disputada por misses representantes de municípios vizinhos, previamente convidados.
As candidatas serão avaliadas nos quesitos a seguir: espontaneidade, carisma, simpatia, beleza física, charme, desinibição, elegância, presença cênica, postura e desenvoltura ao desfilar.
A pontuação se dará com cada jurado atribuindo notas de 0 a 10. A decisão da Comissão Julgadora terá caráter definitivo e irrecorrível.
A Organização poderá eliminar qualquer candidata que, no seu entender, denegrir a imagem do evento, ou o nome da equipe organizadora, ou a imagem da Prefeitura Municipal ou de qualquer símbolo do município.
O resultado final apurará a classificação geral de todas as participantes, sendo que a primeira colocada será oficializada Miss Pouso Alto 2019 e receberá a faixa. Será dado destaque ao segundo e terceiro lugares, que serão as sucessoras naturais da titular, em casos esporádicos ou definitivo, caso seja necessário substituir a titular definitiva ou esporadicamente. Será feita a divulgação apenas das três primeiras classificadas. As demais colocações no concurso não serão disponibilizadas.
Será obrigatória a participação da vencedora do Concurso em eventos culturais programados pela Coordenadoria de Turismo e Cultura durante o período em que o título de Miss Pouso Alto for vigente. As despesas com viagem até os locais dos eventos, incluindo transporte e hospedagem, serão de responsabilidade da Coordenadoria de Turismo e Cultura, que poderá contar com a ajuda de patrocinadores. A Miss também será obrigada a usar a faixa, que receberá no final do concurso, durante os eventos. Caso, por motivo de força maior, não possa comparecer a algum dos eventos, a titular deverá comunicar com antecedência, com justificativa plausível e a representação será feita pela segunda ou terceira colocada no concurso que a classificação ainda for vigente.
Informações: Facebook Turismo e Cultura/Pouso Alto- MG

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG