16:55hs
Sábado, 19 de Outubro de 2019
Pouso Alto - Notícias
04/09/2012 10h23

Pouso Alto Vaca Girolando de Pouso Alto bate recorde nacional de produção de leite

Vaca Girolando de Pouso Alto bate recorde nacional de produção de leite

Sol, como é chamada, produziu 104 litros de leite por dia durante torneio.
Donos tentam inseri-la no Livro dos Recordes Mundiais.


Uma vaca da raça Girolando de Pouso Alto (MG) bateu o recorde nacional de produção de leite durante concurso em Paracatu, no Noroeste de Minas. A vaca produziu uma média de 104 litros de leite por dia durante os três dias do torneio. A Associação Brasileira de Criadores de Girolando reconheceu a marca como recorde nacional.

Para se ter uma ideia do que representa esta quantidade de leite, foi feito um comparativo com a produção de um laticínio em Pouso Alto. No local são fabricados mais de 50 itens derivados do leite. Um dia de ordenha da vaca recordista seria suficiente para produzir 41 Kg de doce de leite, ou 8 Kg e meio de queijo parmesão e até 10 Kg de mussarela.

Sol, como é chamada a recordista, está avaliada em R$ 200 mil. Ela tem tratamento VIP: refrigeração para equilibrar a temperatura do corpo, alimentação balanceada de quatro em quatro horas e toda atenção dos donos.

Para o chefe da Regional do Ministério da Agricultura, Pedro Lúcio Junqueira Pereira, a produção da Sol é um recorde mundial. O processo para inseri-la no Livro dos Recordes já começou, mas os números ainda estão sendo avaliados e não há previsão de quando isso irá acontecer.





Fonte: G1

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG