03:28hs
Segunda Feira, 20 de Setembro de 2021

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1572
Correio do Papagaio - Edição 1577
Regional
20/08/2021 08h14

Anatel deseja implantar medidas eficientes contra ligações de ‘spam’ e telemarketing

Caso proposta da Anatel aprovada, empresas de telemarketing ativo deverão usar prefixo 0303 nas ligações telefônicas

A agência nacional de telecomunicações, Anatael, estuda uma medida para auxiliar os usuários  a identificar as chamadas de spam ou telemarketing e foi aberta uma consultoria publica para uma proposta que estabelece o prefixo 0303 nestas chamadas, assim será possível padronizar a numeração e permitira que os usuários consigam reconhecer estas chamadas.

Ninguém gosta de spam telefónico e de receber ligações sem serem solicitadas para tentativa de vendas de produtos ou serviços e com o sistema numérico atual, fica difícil que o consumidor consiga diferenciar as ligações legitima.

O texto da proposta estabelece que os códigos não-geográficos 0303 deverão ser designados obrigatoriamente para as empresas que exerçam atividades de telemarketing ativo e que tenham, preferencialmente, mais de 30 linhas em suas centrais telefónicas internas (PABX). Também será proibido que outras numerações sejam utilizadas para o mesmo fim.

No caso da proposta ser regulamentada, as centrais de telemarketings ativas precisarão de adequar. Outra questão relevante é que as redes de telecomunicações devem “permitir o bloqueio preventivo de originadores de telemarketing ativo”, que facilitara ainda mais a vida do usuário.

A Anatel considera que Não Me Perturbe é insuficiente e tem batalhado contra as chamadas de spam há algum tempo, apesar de serem mais de 8 milhões de cadastrados na plataforma ainda não atingiu plenamente os fins desejados.

Para opinar sobre o projeto, basta clicar no botão “Contribuir” no item 10 deste link

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008 | (35) 99965-4038
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG