19:10hs
Domigo, 05 de Abril de 2020

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1423
Correio do Papagaio - Edição 1426
Regional
03/01/2020 15h19

Atalanta vence campeonato da Liga Andrelandense de Futebol

A partida final contou com 7 gols e uma vitória apertada do Atalanta

Pela primeira vez em 12 anos, o time do Atalanta sagrou-se campeão Campeonato Regional Oficial da Liga Andrelandense de Futebol na partida extra da final. O jogo aconteceu no Estádio Municipal Dr. José Gustavo Alves, em Andrelândia, contra o Sete no último dia 22 de dezembro.

Sem expectativa de uma tarde ensolarada devido a forte chuva do meio dia, a partida decisiva contou com um céu claro, que levou a torcida ao estádio para prestigiar um show do futebol regional em Andrelândia.

A vitória foi de virada. Os times jogavam por uma simples vitória após dois jogos da final que teve vitórias de 2x1 dos dois times.  Aos 17 minutos o Sete, vice-campeão, abriu o placar com Arlan. Sete minutos depois, aos 24 minutos, o Sete ampliou com um gol contra de Jean, do Atalanta.

Com o placar marcando 2x0, as torcidas dos times já tinham como definido o resultado do jogo, uma vez que o Atalanta teria que sair para o ataque, deixando a defesa desguarnecida e facilitando para o Sete. Aos 39 minutos do 1º tempo, o artilheiro Dim mostrou que nada estava definido marcando um gol e iniciando a vitória de virada.  Aos 22 minutos do 2º tempo, Dim marcou mais um gol, desta vez de pênalti e empatou a decisão.

O empate despertou o Sete, que três minutos após de sofrer o gol de empate fez mais um com Caça Rato, que marcou o oitavo gol e garantiu a artilharia do campeonato. Para não deixar acabar a sequência de gols, o Atalanta fez mais um, empatando o jogo kojak.

Mais uma vez a torcida achava que a partida já estava definida, o Atalanta surpreendeu com Renam que fechou o placar em 4x3.

Com a vitória, o Esporte Clube Atalanta garantiu a vaga para o 2º Campeonato Mineiro de Futebol Amador de 2020, a ser promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Participam as equipes campeãs de todas as regiões de Minas Gerais.

A partida teve como árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues assistido por Fabrício da Silva Costa e Michael Pereira de Souza. Nenhum cartão vermelho foi marcado. Ao todo oito cartões amarelos, sendo dois para o Sete e seis para o Atalanta: Caio e Ju (Sete); Sobral, Véio, Ricardo, Renan, Bruninho e Mário Júnior (Atalanta).

O campeonato              

A 34ª edição Campeonato Regional da Liga Andrelandense de Futebol contou com 33 partidas, 114 marcados e 170 cartões amarelos. Os artilheiros foram: Caça Rato (Sete) com 8 gols, Dim (Atalanta) com 07 gols e Kojak, também do Atalanta com 06 gols. Em seguida vieram Galão, de Passa Vinte, com 04 gols, seguidos pelos jogadores do Ypiranga Dudu e Juninho.  

Os melhores ataques foram do Sete 26 (2,16), Atalanta 24 (2), CAB 17 (1,88) e, por fim o Ypiranga 17 (1,88). As melhores defesas : CAB 09 (1); Sete 15 (1,25); Atalanta 16 (1,33) e Academia 11 (1,83)





PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG