07:46hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Regional
14/08/2014 16h03

Cante e Conte se consagra como um dos maiores encontros de arte do Estado

Festival Cante e Conte aconteceu entre os dias 19 e 27 de julho com muitas atrações.

A Associação Cante & Conte, de Baependi, realiza há 32 anos o tradicional Festival Cante & Conte, um dos mais concorridos e antigos do estado de Minas, que este ano aconteceu entre os dias 19 e 27 de julho. Na agenda, shows musicais, teatro, dança, brincadeiras infantis, poesia, literatura e artesanato compuseram um diversificado leque de arte, cultura e entretenimento.

No primeiro dia da trigésima segunda edição do evento,as bandas Little Box, de Varginha, e a baependiana República III foram as estrelas da programação.

No dia 20, o Encontro de Bandas reuniu mais de 160 músicos das cidades de  Andrelândia, Minduri e a anfitriã, Corporação Musical Carlos Gomes, que se destaca como a sexta instituição em atividade mais antiga do Brasil. A tarde de domingo na Praça Monsenhor Marcos foi palco de um verdadeiro espetáculo na terra de Nhá Chica.

Nos dias 22 e 23 aconteceu a Gincana Cultural entre as escolas do município, quando foram arrecadados mais de 600 kg de alimentos, distribuídos entre as associações beneficentes da cidade, onde houve uma participação intensa da juventude. A equipe vencedora foi a D’Black.

Dia 24 teve lugar a Noite da Seresta,que homenageou a família Manso, do Bar Fecha Nunca, que este ano completa 90 anos de fundação. A noite foi abrilhantada por artistas de Baependi e da região e teve como tema o centenário de nascimento de Dorival Caymmi. Poetas de Baependi e da região também se fizeram presentes, oportunidade em que foram expostas e autografadas diversas obras.

Na sexta-feira, 25, no período da tarde,foi realizada, no Clube da Cidadania, a Oficina Sucanecos, ministrada pela Oficina Roda Terra, da cidade de Brasópolis - que desenvolve trabalhos com material reciclável - e teve como público alvo as professoras da rede municipal de Educação e da APAE local.

À noite,a Mostra de Música aconteceu em vários pontos da praça central, atendendo o público que lotou os bares, com as apresentações de Ju Fernandes, bandas DK 53, Little Box e Zamat Blues Band.

No sábado, 26, à tarde, a programação foi dedicada ao público infantil, que aproveitou o Pinta o Sete, com jogos, brincadeiras e a apresentação das peças “As receitas mágicas da Dona Baratinha” e “O casamento da Dona Baratinha”, pela Companhia Histórias ao Vento, seguidas pelo desfile dos bonecos gigantes, também de Brasópolis, acompanhadospela Corporação Musical Carlos Gomes.

O grande show da noite foicom a banda 2 Reis, integrada pelos filhos do compositor Nando Reis, ex-titãs, que levou uma multidão à praça.

Domingo, último dia do evento, houve a tradicional feijoada e apresentação da Roda de Samba, com o grupo Avenida do Samba, de Baependi,que teve à frente o vocalista Juninho Ferreira comandando a animada tardemesmo debaixo de chuva, quando foi homenageada Silvana Maciel Ferreira, falecida ano passado, que participava da organização do Cante & Conte.

A participação da prefeitura do município, através de algumas secretarias, e da Câmara Municipal, além de diversos patrocinadores junto à organização do evento, possibilitaram mais uma vez o grande sucesso do Cante & Conte. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br