02:47hs
Terça Feira, 22 de Maio de 2018

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1143
Correio do Papagaio - Edição 1145
Regional
27/06/2013 09h20

Conhece o Mob Ponto Domésticas

Jovens de São Vicente de Minas desenvolveram tecnologia inovadora de controle de ponto de empregadas domésticas

Conhecida popularmente como PEC das domésticas, a Proposta de Emenda Constitucional número 72/2013 entrou em vigor no dia 3 de abril, promovendo uma série de alterações nas relações entre patrões e funcionários, principalmente nas questões como o controle de ponto e pagamento de horas extras. Antenados a estas mudanças, dois jovens profissionais, naturais de São Vicente, Guilherme Lucinda - profissional em TI - e Otávio Lucinda, designer gráfico, uniram forças e aproveitaram a oportunidade para lançar no mercado uma tecnologia inovadora: um software operacionalizado através de celular, com acesso fácil e dinâmico.

O aplicativo, que recebeu o nome de Mob Ponto Domésticas, permite que, mesmo à distância, os patrões possam acompanhar, em tempo real, o horário de entrada e saída de seus funcionários, dando mais transparência e segurança à relação entre prestador de serviço e o contratante. Para tornar o processo ainda mais completo, o sistema pode ser utilizado em qualquer operadora de celular e conta também com download para impressão da folha de ponto do funcionário.

Para divulgar o projeto e tirar dúvidas, os jovens criaram a fan page Mobponto Domésticas (facebook.com/mob pontodomes ticas). A expectativa é tornar a tecnologia mais conhecida e explicar sobre o seu uso e benefícios.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG