04:10hs
Terça Feira, 19 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Regional
09/02/2018 08h38

Entidades e órgãos públicos estudam novas propostas para situação dos moradores de rua

Aumento excessivo dessas pessoas preocupa comerciantes e moradores

A Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu no dia 01, uma reunião com o objetivo de discutir ações efetivas para o controle das pessoas em situação de rua e migrantes.
O número dessa população, vindas de outros municípios, sofreu um aumento excessivo nos últimos meses, o que tem causado transtorno aos munícipes, comerciantes e turistas. Uma das propostas é unir forças para que esta situação seja controlada, inclusive contando com participação dos municípios vizinhos, criando assim uma rede de comunicação para que essa situação seja evitada.
Outra ação que precisa ser feita é a conscientização dos moradores para que não só reclamações pelas redes sociais sejam feitas, é preciso que sejam feitas as denúncias na Secretária de Desenvolvimento Social e as ações cabíveis para reverter a situação apresentada.
Foram discutidas diversas propostas e a partir de agora, as melhores estratégias e projetos serão implementados. A Secretaria destaca que o apoio da população é fundamental para que o trabalho da Abordagem seja ainda mais eficaz.
Durante a reunião, os representantes do Setor de Abordagem e do CREAS apresentaram todo o trabalho realizado em 2017 pela equipe. Foram 807 pessoas abordadas e 324 passagens cedidas para os migrantes. Essas pessoas recebem todo apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social para poderem retornar ao seu local de origem, ou em casos de tratamento médico, também são direcionadas pela equipe da Saúde Mental. O Setor de Abordagem Social funciona diariamente, com plantões definidos, principalmente nos feriados, como é o caso do Carnaval, em que a equipe já está preparada para os atendimentos.
Uma das ações que já estão em prática são os telefones para denúncia e durante esse carnaval a SDS informa que vai estar de plantão de 10/02 a 14/02.
O telefone para atendimento a população em situação de rua é 3332-4951 de 2° a 6° das 8hrs as 17 hrs. O telefone da ronda de abordagem é 99124-3682 de 2° a 6° das 17hrs as 19 hrs.
Este encontro reuniu representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas, Polícia Civil e Militar, Convention Visitors Bureau, Comerciantes além de integrantes do Setor de Abordagem Social e CREAS

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG