21:51hs
Sexta Feira, 22 de Novembro de 2019

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1390
Correio do Papagaio - Edição 1395
Regional
04/12/2018 09h05

Natal das Águas de São Lourenço - Quem Ama Cuida

Abertura oficial aconteceu no sábado e programação se estende até dia 06 de janeiro

Chegada do Papai Noel no Trem das Águas encantou a todos que estavam presentes 

Por Mariana Menezes

Emocionante, mágica, iluminada e alegre, assim foi a inauguração do tão sonhado Natal das Águas de São Lourenço – Quem Ama Cuida, que aconteceu no sábado, dia 1º, na Praça e na Estação em São Lourenço.

O momento mais emocionante e mais aguardado do dia foi a chegada do Papai Noel.

Centenas de pessoas, entre crianças e adultos, estiveram presentes para acompanhar de perto e se encantar com a chegada do bom velhinho, que veio de forma original e muito mineira: a bordo da Maria Fumaça -Trem das Águas, atração turística da cidade - que estava toda iluminada e apitando, anunciando a magia do natal.

Ao desembarcar do trem, o Papai Noel, posou para fotos com as crianças e, na escadaria da Estação, saudou os presentes e cantou em coro a conhecida canção natalina “Botei meu sapatinho, na janela do quintal...” emocionando os presentes.

De lá, seguiu fazendo um passeio pela cidade, com sua comitiva, no Trenzinho da Alegria, tendo ao seu lado a prefeita Célia Cavalcanti, secretários da cidade e organizadores do evento. O destino do passeio foi a Praça Brasil, onde foi montada a Vila do Papai Noel, um espaço cenográfico, que encantou a todos que passaram por lá.

A magia era tanta que até adultos voltaram a ser crianças e, ao chegar, uma multidão já aguardava para poder conhecer o Bom Velhinho de perto e tirar as tradicionais fotos de natal.

Antes da chegada do Papai Noel, o público pode se divertir com shows e apresentações artísticas que aconteceram na Praça Brasil e na Praça da Estação.

A primeira atração do Natal foi o show com o artista de São Lourenço Abraham Assis, que levou para a Praça da Estação o “Natal in Jazz”, tocando as melhores e mais tradicionais canções natalinas.

E para embalar a noite mágica, o Coral Por Amor e a cantora Luiza Luz, fizeram uma apresentação, que iluminou ainda mais a noite mágica.

O Coral Por Amor e a cantora Luiza Luz emocionou a todos com as canções natalinas

O primeiro Natal das Águas é uma realização do São Lourenço Convention & Visitors Bureau – SLC&VB, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SECTUR), Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), em parceria com o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de São Lourenço (Sindicomércio), Associação de Preservação Ferroviária (Trem das Águas), Parque das Águas de São Lourenço e Paróquia São Lourenço Mártir. O Natal recebe, ainda, o apoio de mais de 100 empresários da cidade que, acima de tudo, acreditaram na proposta e apoiam a realização do evento, que entra para a história dos eventos natalinos da cidade e da região da Serra da Mantiqueira de Minas.

Vila do Papai Noel com Joana da SECTUR, prefeita Célia Cavalcanti, Mário da ACE/CDL e Alexandre do SLC&VB

Segundo o presidente do São Lourenço Convention & Visitors Bureau – SLC&VB, Alexandre Melo, o primeiro Natal das Águas de São Lourenço se destaca e marca a união e a integração da cidade, da iniciativa privada com o poder público e ficará para sempre nas memórias de todos que participarem da festa.

“Desde 2010 que pensamos nesse Natal e acho que aconteceu no momento certo, em um momento de amadurecimento da parte empresarial e do poder público. E é essa junção e apoio que é o maior segredo do sucesso. Fizemos uma programação mágica com a participação da comunidade, teremos apresentações com artistas da nossa terra e todo o trabalho, desde imprensa até a parte da decoração, tudo está sendo realizado por profissionais da cidade. Esse é o primeiro de muitos eventos de Natal que São Lourenço terá”, comemora Alexandre.

Para a Prefeita Célia Cavalcanti esse Natal deixa uma mensagem de alegria, de esperança e de gratidão, com a parceria e colaboração de todos que participaram para que esse evento fosse possível de ser realizado.

“Realizo um sonho hoje, com essa parceria do poder público com o privado. Desejo que esse trabalho perdure, que aconteça todos os anos. Esse não é um evento meu e nem da minha gestão. É um evento da cidade, dos moradores. Todos que estão aqui amam nossa querida São Lourenço. Fico emocionada com essa inauguração do Natal. Esse ano não foi fácil, e para mim o Natal traz uma renovação e esperança, de renovação, de vontade de ser melhor. São Lourenço tem um potencial enorme, somos um polo regional. Quando fazemos uma ação, não fazemos pensando em apenas os moradores da cidade, estamos pensando em todos que passam por aqui. Esse Natal é o inicio de muita coisa boa que vamos ter e fazer daqui para frente. Agradeço a todos pela parceria e pela colaboração para construir esse momento tão lindo. Que possa prevalecer sempre o sentimento de união, de parceria, de colaboração aqui na nossa cidade”, ressaltou a prefeita.

A festividade não para e vai até dia 06 de janeiro com uma vasta programação.

Toda a programação está no site: http://www.nataldasaguas.com.br/

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG