15:11hs
Quinta Feira, 14 de Novembro de 2019

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1390
Correio do Papagaio - Edição 1393
Regional
16/10/2019 15h49

O ator e dublador Orlando Drummond completa 100 anos

Cidadão sãolourenciano é destaque no meio artístico e familiar

                                                                                                               Foto: Reprodução/TV Globo

Orlando Drummond, homenageado na Escolinha do Professor Raimundo que será exibida dia 20/10

Por Gislene Vilela

Em São Lourenço, o consagrado ator e mito das dublagens busca descansar, ter contato com as pessoas e a natureza. Sempre manifestou carinho pela estância hidromineral que tem frequentado desde o fim da década de 1970.

Os munícipes, reconhecendo sua ligação com a cidade outorgaram-lhe o Título de Cidadão Honorário de São Lourenço.

A décima quinta edição do Festival de Artes Cênicas de São Lourenço, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Cultura e Secretaria de Educação, dos dias 01 a 11 de outubro de 2019, foi marcada pelo troféu “Orlando Drummond” oferecido pela Diretoria de Cultura como forma de homenagear este artista querido por São Lourenço. Cumpre registrar aqui a gravação de sua voz, isto é:  Deus dirigindo-se a Moisés no Êxodo, apresentada na encenação da “Vida, Paixão e Morte de Jesus” durante anos em São Lourenço pelo Grupo Evangelizarte.

                                                                                                                                            Fotos: Arquivo Gislene Vilela

 Gravação para a encenação da "Vida, Paixão e Morte de Jesus" do Grupo Evangelizarte

Seja dublando o personagem do Scooby-Doo ou interpretando o “Seu Peru” da Escolinha do Professor Raimundo, sempre dava um jeitinho de homenagear a cidade.  Uma das inúmeras citações: “Valei-me meu São Lourenço!”.

Orlando e sua esposa Glória têm comemorado alguns aniversários da cidade. Em especial, o ator participou da revista “Projeto Aula Viva” em comemoração aos 90 anos de emancipação político-administrativa com a seguinte declaração: “São Lourenço é uma presença tão forte na minha vida que transmiti a meus filhos e netos o amor por esta cidade extraordinária”.

Dentre as datas festivas que comemorou em São Lourenço, destacamos a recepção no Hotel Londres, quando dos seus 80 anos.

O ator, solidário com o acontecimento triste que marcou a história de São Lourenço - enchente no ano 2000, enviou uma mensagem intitulada “Gente boa e amiga de São Lourenço”.  Palavras de conforto em um momento tão difícil. Em um dos trechos disse: “Neste momento de tanta tristeza não poderia deixar de prestar minha solidariedade a todos vocês. Como é do conhecimento de todos, sou carioca de nascimento, mas mineiro de São Lourenço por opção”.  No último parágrafo enfatizou seu apoio: “Desde já coloco-me à disposição para ajudar no que estiver ao meu alcance. Na adversidade é que se cresce. Em meio a problemas é que conhecemos os verdadeiros amigos. Contem comigo, com minha prece, meu pensamento, com minha presença física e espiritual e com o meu MAIORRRAPOIO!!!”. E realmente a cidade contou com seu apoio. Dias depois, veio para São Lourenço e desfilou como destaque, ao lado de sua esposa Glória, no carnaval daquele ano, divulgando assim a restauração da cidade.

O casal Drummond prestigiando o Carnaval no ano 2000

Quando tinham apartamento na cidade, passava 15 dias em São Lourenço e 15 dias no Rio. “Orlando ia para o Rio para fazer suas gravações e retornava,” revela Glória.

Em janeiro de 2019, veio curtir uma semana em São Lourenço com alguns familiares e desfrutar um pouco da cidade que tanto ama.

Segundo Glória, Orlando irá celebrar seus 100 anos de vida, saúde e bênçãos em Petrópolis, na casa da filha Lenita acarinhado pela família.

Em entrevista a esta repórter, a família Drummond envia um abraço com muita saudade a todos de São Lourenço.

Parabéns Orlando Drummond! 100 anos de histórias e memórias. Um século de vida, arte e bom humor. Louvado seja Deus por sua existência.

 Alguns dados biográficos

Orlando Drummond Cardoso nasceu no Rio de Janeiro, a 18 de outubro de 1919. Iniciou sua carreira no meio artístico em 1942. Ator, comediante, radialista e dublador.

Ganhou notoriedade pelo personagem “Seu Peru” da Escolinha do Professor Raimundo, na primeira versão do programa. Dono dos bordões: “Estou porraqui” e “Com meu maiorrrapoio”.

Uma das maiores lendas da dublagem no Brasil. Em sua trajetória, emprestou sua voz para inúmeros personagens que fizeram parte da história da infância de muitos brasileirinhos: Popeye, o Vingador da Caverna do Dragão, o Sargento Garcia do Zorro, o Gargamel dos Smurfs, o Alfie, o Eteimoso, entre outros. Entrou para o “Guinness Book” - Livro dos recordes - por dublar Scooby-Doo por mais de quatro décadas.

Mês de outubro especial. 100 anos de vida e também a celebração de 68 anos de casamento com Glória Drummond, dia 27. Dessa união feliz: dois filhos, cinco netos e bisnetos.

Orlando Drummond ao lado de sua esposa Glória em São Lourenço

Para São Lourenço dou o MAIORRRAPOIO! Diz ator no Calçadão da cidade.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG