02:10hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Regional
21/03/2017 09h17

Orquestra Sanfônica de SP toca pela primeira vez em Caxambu

A apresentação está marcada para o próximo dia 08 de abril, no Hotel Bragança

Nove dos trinta e dois membros irão participar da aprsentação no Hotel bragança

Pela primeira vez, a Orquestra Sanfônica de São Pulo irá tocar em Caxambu. Na cidade do Sul de Minas, apenas nove dos 32 membros vão participar da apresentação, que será comandada pela Maestrina Renata Sbrighi. O evento está marcado para ocorrer no próximo dia 08 de abril, às 20h, no Hotel Bragança.

As vagas, no entanto, são limitadas a 125 pessoas considerando o espaço onde será realizada a apresentação. A proposta, de acordo com os organizadores, é totalmente social com o objetivo de ajudar a alavancar o turismo local, além de trazer novidades para a região.

Os interessados já podem comprar os ingressos e, antecipadamente, fazer a reserva de mesas. Os convites estão sendo vendidos na própria recepção do hotel. Os valores variam de R$ 35,00 para uma pessoa ou R$ 60,00 por casal. O ingresso garante ainda o direito ao couvert, que terá na noite.  O grupo musical está vindo ao município caxambuense de forma gratuita. O dinheiro arrecadado será revertido ao custeio da alimentação e do transporte da orquestra.

De acordo com a SKR Produções Artísticas e Culturais, responsável pelo evento, a prefeitura não subsidiou a apresentação por não dispor de verbas. Por isso, segundo a empresa, não será possível realizar o show em espaço público.

A Orquestra Sanfônica de São Paulo chegou a Caxambu há dois meses e pretende realizar mais apresentações em outras cidades da região. A SKR Produções Artísticas e Culturais pretende trazer para o Sul de Minas diversos eventos, como shows, apresentações teatrais e Stand-up. “A única necessidade que temos é o apoio público ou privado para despesas básicas”, ressalta Walter Junior, um dos organizadores.

Orquestra Sanfônica de São Paulo

Pioneira no Brasil com grupos musicais formados apenas de acordeonistas, a Orquestra Sanfônica de São Paulo  tem sua origem no ano de 1950.
Naquele ano, a Professora Elvira Sbrighi realizava seu grande sonho: agrupava pessoas de diferentes origens, idades e profissões em torno da Sanfona, ou Acordeon, um instrumento musical chamado, no primeiro momento, de  “Conjuntos de Harmônicas” (1950 a 1964); depois “Conjuntos de Acordeon” (1965 a 1987).

A paulista Renata Sbrighi nasceu sob a influência da música. Desde criança ela ouvia sua mãe, Elvira Sbrighi, tocando piano. Cresceu admirando aquele instrumento. Aos 7 anos, iniciou seus estudos com piano com a professora Josefina Peduto Gorga. Quando tinha 12 anos, sua professora Josefina e sua mãe resolveram estudar acordeon. Renata, que sempre as acompanhava, achava os ensaios de sua mãe uma coisa muito divertida. As apresentações nos Bailes das Saudades, os vestidos utilizados na época e todo o glamour em torno das musicistas fizeram com que ela também começasse a estudar acordeon. Em 1954 Renata Sbrighi se forma pelo Conservatório Conselheiro Lafaiete e se torna professora de acordeon.

Em 06 de abril de 1988 sob a direção da Professora e Maestrina Renata Sbrighi, filha de Elvira Sbrighi e também apaixonada pela musicalidade da Sanfona, nasce oficialmente a Orquestra Sanfônica de São Paulo.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br