05:27hs
Segunda Feira, 08 de Agosto de 2022

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1669
Regional
27/04/2022 09h52

Programação da XXII Peregrinação de Nhá Chica

Tradicional evento acontece a 22 anos em São Lourenço

A peregrinação de Nhá Chica acontece anualmente no dia 1º de maio. O percurso de 33 quilômetros corta as cidades de São Lourenço, Caxambu, Soledade de Minas e Baependi. A realização acontece com o apoio das prefeituras das cidades citadas, empresas, instituições e voluntários. Por ser um caminho histórico, aberto e inserido nas belezas de Minas Gerais, é possível fazer o trajeto individualmente ou em grupos em outras épocas do ano. Confira os melhores momentos desse caminho de fé. São 33 Km partindo de São Lourenço e passando por Soledade, Caxambu com destino a Baependi no Santuário de Nhá Chica.

A Peregrinação

A peregrinação de Nhá Chica acontece anualmente no dia 1º de maio. O percurso de 33 quilômetros corta as cidades de São Lourenço, Caxambu, Soledade de Minas e Baependi. A realização acontece com o apoio das prefeituras das cidades citadas, empresas, instituições e voluntários.
Em suas primeiras edições, a peregrinação teve como ponto de partida oficial uma capela erguida no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Localizada na Rua Ana Amélia P. Ferreira, a edificação foi erguida por Marco Auréllio Rodrigues, de 65 anos, nas adjacências de sua casa. Com sua arquitetura peculiar, a capela cuja construção foi iniciada em 1997, chama a atenção de quem passa pelo bairro.
Nos primeiros anos a organização estabelecia o amanhecer como horário de partida, no entanto, com o crescimento do número de peregrinos e com as primeiras missas em Baependi sendo celebradas logo cedo, muitos fiéis estabeleceram a caminhada noturna como referência.
Diferentes motivações levam devotos e turistas a percorrerem os 33 quilômetros de caminhada, cruzando estradas de terra das zonas rurais das quatro cidades do circuito, até o ponto de chegada, o Santuário Nossa Senhora da Conceição, mais conhecido como Igreja de Nhá Chica, na cidade de Baependi. Ali podem assistir missas e depositar oferendas para a beata.


Oração a Nhá Chica

Deus nosso Pai, vós revelais as riquezas do vosso Reino aos pobres e simples. Assim agraciastes a Bem-Aventurada Francisca de Paula de Jesus, Nhá Chica, com inúmeros dons: Fé profunda, Amor ao próximo e grande Sabedoria. Amou a Igreja e manteve uma terna devoção à Imaculada Conceição.
Por sua intercessão, concedei-nos a graça dDom Fr. Diamantino Prata de Carvalho, OFM. Bispo Diocesano de Campanha-MG

e que precisamos (pedir a graça). Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


CRÉDITOS: https://peregrinacaodenhachica.com.br/historia/


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG