Estamos de luto pelo Carlinhos do Hospital de Aiuruoca
20:10hs
Domigo, 29 de Novembro de 2020

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1488
Correio do Papagaio - Edição 1492
Regional
12/06/2020 11h05

‘Sol Oriental – o despertar de um coração’: livro da jornalista Deborah Penna em pré-venda

Obra depende de financiamento coletivo para ser publicada. Familiares, amigos e leitores imbuídos para ajudar a alcançar a meta almejada pela autora

Formada em Jornalismo e Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto – Portugal, Deborah Penna sempre atuou na área de comunicação nos países por onde viveu: Portugal, Inglaterra, Índia e Brasil. Vale enfatizar que trabalhou no Jornal Correio do Papagaio como editora chefe entre os anos de 2014 e 2016. Profissional comprometida, busca produzir conteúdos mais elaborados, detalhistas e amplos. Atualmente reside em Santa Catarina, onde trabalha em um dos maiores centros de Yoga da América Latina, o Centro de Yoga Montanha Encantada, traduzindo e editando materiais de estudo de Yoga.

Apaixonada por viagens e novas culturas, viajou durante muitos anos por várias partes do mundo. Filha de mãe portuguesa e pai brasileiro, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, cresceu entre dois continentes e duas culturas, cultivando em seu ser um espírito nômade e aventureiro. 

‘Sol Oriental’, seu primeiro romance, surgiu após uma viagem de quase dois anos pela Índia, Nepal e Sri Lanka. Naquele cenário é que a obra foi escrita. Precisamente na pequena vila chamada Dharamkot, próxima à Dharamsala. A autora procurou de forma simples e ao mesmo tempo surpreendente, ambientar o leitor naquela viagem a uma das mais antigas civilizações do mundo.

Com o objetivo de publicar sua obra, mas sem recursos suficientes, a autora resolve apostar no financiamento coletivo para executar seu projeto e realizar seu sonho, estragégia atualmente utilizada em diversos segmentos no Brasil e começa a ser explorada pela literatura.

Os valores para contribuição são variáveis e o colaborador pode optar por diferentes recompensas. Em média, o livro sai num preço especial de pré-venda, por R$ 20,00 apenas (mais frete). Para colaborar, adquirindo um ou mais exemplares, visite o site: https://abacashi.com/p/publicar-sol-oriental

Ainda de acordo com a autora o público-alvo deste livro são jovens e adultos, que gostem de romance, história de ficção e aventura, como os trabalhos de autores como Paulo Coelho, Elizabeth Gilbert, Chitra Divakaruni, Jostein Gaarder ou James Redfield.

A Jornalista Deborah Penna apresentando o "Projeto Aula Viva" ao lado do protagonista
TC Leonel Junqueira e da idealizadora Gislene Vilela, quando era redatora do Correio do Papagaio

A obra:

Trata-se de uma obra que nos conta a história de Sara, cuja vida rotineira perdeu totalmente o sentido quando foi demitida do seu tão seguro emprego.

Seguindo um impulso do coração, decide ir para a Índia e devagarinho a sua alma começa a despertar para as coisas mais simples e belas da vida. Lá, encontra uma realidade bem diferente, experienciando a Índia na sua imparável e colorida intensidade, deparando-se com conhecimentos ancestrais de vida e de morte.

Nessa jornada, vivencia diferentes formas de estar na vida, através de experiências em comunidades, estudo do Yoga e Ayurveda, e novos conceitos como permacultura e veganismo.

Portanto, a aventura da protagonista Sara é um convite com o propósito de que cada leitor possa mergulhar para dentro de várias portas e janelas da realidade indiana, numa viagem que não é somente geográfica e por diferentes culturas, mas também espiritual e intergalática. Encontrando e entendendo conceitos como liberdade e amor, a caminhada de Sara é um gradual despertar da nossa própria sensibilidade e consciência.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG