18:13hs
Quarta Feira, 01 de Abril de 2020

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1423
Correio do Papagaio - Edição 1422
Regional
04/02/2020 07h57

STJ solta ex-vereador Chopinho nesta terça-feira

O ex-vereador deverá deixar o presídio nesta quarta-feira, 5.

O vereador Chopinho conseguiu o Habeas Corpus na justiça após várias tentativas/Foto: CMSL

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu, no início da tarde desta terça-feira, 4, o Habeas Corpus (PC) de Paulo Gilson Chopinho de Castro Ribeiro (PSC). O ex-vereador estava preso desde novembro do ano passado acusado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) da prática de Rachadinha. A decisão do STJ ainda não foi publicada e o vereador deverá deixar o presídio de São Lourenço nesta quarta-feira, 5.

Chopinho é acusado pelo MPMG pelos crimes de tráfico de influência e associação criminosa por indicar cargos no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em troca de parte dos vencimentos do indicado. Segundo as investigações, ele ficava com R$ 2 mil de parte dos mais de R$ 6 mil recebidos de vencimentos.

O ex-vereador, pertencente a base do governo municipal, teve um mandado de prisão expedido no início de setembro do ano passado quando ainda ocupava uma cadeira no plenário da Câmara Municipal. Em novembro, Chopinho foi preso na cidade de Oliveira, próxima a Belo Horizonte, e depois foi transferido para o presídio local por determinação judicial onde ficou alocado separadamente dos demais presos.

Após dois pedidos de afastamento negados pela Câmara Municipal, o vereador teve o mandato extinto por faltar a 14 sessões ordinárias da Câmara Municipal, que representa um quarto das 42 sessões de 2019. Atualmente, a cadeira do ex-vereador é ocupada pela suplente Aucione Souza, também pertencente a base do governo municipal.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG