16:31hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Santa Rita de Jacutinga - Notícias
10/01/2013 16h17

Santa Rita de Jacutinga tem grande festa em dia de posse

No dia 1º de janeiro de 2013, o Prefeito Luiz Fernando Osório e seu vice, Dr. Anderson de Castro, tomaram posse em cerimônia que se realizou na Escola Municipal D. Antonia de Almeida.


No dia 1º de janeiro de 2013, o Prefeito Luiz Fernando Osório e seu vice, Dr. Anderson de Castro, tomaram posse em cerimônia que se realizou na Escola Municipal D. Antonia de Almeida. Inicialmente foi realizada uma missa na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia e logo após teve inicio a cerimônia, onde tomaram posse também os nove vereadores, juntamente com a composição para a Mesa Diretora da Casa, onde foi eleito como Presidente, Francisco Raimundo de Oliveira - ex-prefeito de Santa Rita -, Vice-presidente e Secretário da Câmara. Em seguida foi dado posse ao novo chefe do Executivo e seu vice.

 

Em seu discurso, o vice-prefeito Dr. Anderson, agradeceu todo o apoio da população, que o recebeu tão bem em Santa Rita, uma vez que é natural de Juiz de Fora e está em Santa Rita só há 8 anos, atuando como médico dermatologista no Hospital e Posto de Saúde, mas teve uma grande aclamação do povo para ingressar na política, devido ao seu carisma, simpatia e profissionalismo.



Outro ponto importante na fala do novo vice-prefeito foi o de ser o mais jovem entre todos os eleitos no pleito de outubro de 2012, o que lhe dá muita satisfação e uma grande responsabilidade em introduzir nesse novo governo uma visão mais moderna e inovadora.

Se emocionou muito ao agradecer o apoio de sua família, seus pais, irmãos, sua filha e sua esposa.

 

Logo após veio a palavra do Prefeito Luiz Fernando Osório. A emoção tomou conta do público de aproximadamente 2.000 pessoas. Agradeceu o apoio da população e dedicou sua vitória ao seu pai João Osório, que também foi Prefeito por dois mandatos em Santa Rita.


Contou histórias de sua infância na zona rural, na comunidade da Vargem do Sobrado, tempos em que roçava pasto e tirava leite, mas já tinha em seu desejo um dia realizar algo grande, para poder ajudar as pessoas da cidade. Pra poder estudar e trabalhar se mudou para Juiz de Fora e depois para Ipatinga, onde conseguiu ser um empresário de sucesso no ramo da construção civil, por sua formação em engenharia.

Durante todos esses anos morando fora de Santa Rita sempre esteve presente na cidade para cuidar de suas fazendas pelo menos uma vez por mês, e para fazer projetos na cidade. A empresa em Ipatinga passa a ser administrada por seus filhos a partir de agora.

 

Aceitou o desafio de ser candidato a Prefeito após anos vendo o descaso e a decadência em que a cidade se encontrava. De imediato já deu o recado, que precisa da ajuda de toda a população santarritense para realizar os seus projetos, e que não medirá esforços para atingir todos os seus objetivos.

 

Outro tema de grande importância foi o compromisso que firmou com a população pela boa utilização do dinheiro público, com competência, sem desperdícios e com transparência total.

 

Apresentou parte de seu secretariado à população, onde alguns fizeram seus discursos de agradecimento e se colocaram à disposição da população.

 


Logo após o encerramento da cerimônia teve início a festa da Posse. Foram mais de 7.000 latinhas de cerveja, refrigerantes, 4 bois para o churrasco, almoço e cachorro quente para a população.

A festa se estendeu até às 18hs com muita animação. De acordo com o prefeito a Prefeitura não arcou com nenhum centavo para esta festa, que foi bancada por doações da população. Postura inovadora na cidade, que sempre teve suas festas de posse pagas com dinheiro público.

 


O clima de otimismo e esperança de um futuro melhor para Santa Rita tomou conta da população, que deposita em Luiz Fernando e sua equipe essa grande responsabilidade de colocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento e do progresso.


Edição 763

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br