08:30hs
Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Santa Rita de Jacutinga - Notícias
01/08/2013 09h32

Sucesso na XVI EXPOAGRO de Santa Rita de Jacutinga

Foram cinco dias com muitos shows e animação para os moradores e visitantes da cidade.

Dos dias 24 a 28 de julho aconteceram a 16ª edição da Exposição Agropecuária de Santa Rita de Jacutinga, 16º Torneio Leiteiro e 15ª Feira de Artesanato. Foram cinco dias com muitos shows e animação para os moradores e visitantes da cidade. Como era de se esperar, a parceria feita com grandes empresários do Rio de Janeiro somou forças à qualidade da organização e estrutura do evento.

No primeiro dia de festa, com uma frente fria que não deixou de comparecer  ao evento, os funcionários da prefeitura tiveram que se esforçar para concluir todas as obras e exigências da organização. Trabalho esse que se estendeu durante todos os outros dias do evento, sendo monitorado de perto pelos  bombeiros. Todas as adequações foram cumpridas e o evento foi realizado com grande sucesso. Em seu discurso de abertura o Prefeito Luiz Fernando exaltou o empenho de seu funcionalismo público para a realização do evento e deu como aberta a 16ª Edição. Já o Dr. Anderson de Castro, vice prefeito e Presidente do Comissão Organizadora do evento, contou parte da história de como a parceria foi firmada. Comentou sobre as dificuldades encontradas para a realização do evento, lamentou a torcida contra de algumas pessoas e da oposição e novamente agradeceu todos os envolvidos no evento, que de forma corajosa e incansável foram os responsáveis pelo grande sucesso da ExpoAgro.

No primeiro dia de evento a Banda Moda Universitária foi a responsável pelo show principal, que animou todos os que prestigiaram a abertura. Na quinta-feira foi a vez do grupo de pagode Dito e Feito e a Banda NV agitarem a noite de todos os santarritenses e visitantes, com atrações diversificadas que foram do pagode ao rock in roll, nos mais diferentes estilos.

Na sexta-feira, dia 26, a festa recebeu ainda mais visitantes das cidades vizinhas, que tiveram o privilégio de assistir às apresentações da cantora Renata Nomac, a banda carioca V-Trix, com muitas performances e trocas de figurino e o show principal da noite, a famosa Dupla Sertaneja Edson e Hudson, que fizeram um show de quase duas horas, cantando os grandes sucessos do sertanejo, esbanjando carisma e disposição.

Ficou a cargo do dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus o papel de Embaixador do Evento, que foi ao palco várias vezes e mostrou grande simpatia por Santa Rita de Jacutinga e por sua população, pois já a frequenta há alguns anos. O seu projeto “Samba do Carlinhos”, apresentado na noite de sábado, foi um dos mais aplaudidos e comentados.

A apresentação de Carlinhos de Jesus contou a história do samba, com a participação dos integrantes das principais escolas de samba do Rio de Janeiro e três belíssimas mulatas. Também no sábado se apresentaram a Banda Ultravolts e a nova revelação do sertanejo universitário, o cantor João Gabriel, que encantou a todos com uma presença de palco arrojada e com um repertório moderno, sem deixar de lado os grandes sucessos sertanejos do passado, como Boate Azul e Dama de Vermelho, com sua música “Eu moro até na Lua”, que estourou em todo o Brasil. A apresentação ‘levantou’ as cinco mil  pessoas presentes.

A festa não parava depois dos shows principais. Tendas com áreas vip  foram montadas para as madrugadas, com a presença do  DJ residente do Lapa 40 Graus, no Rio de Janeiro, Gustavo Brasil. Outro grande sucesso da ExpoAgro foi o tradicional Torneio Leiteiro, realizado pela sua décima sexta vez, com belos animais e muita disputa nas categorias.

Na exposição, belos artigos eram  encontrados na Feira de Artesanato, que contou com um mini alambique que mostrava os segredos da cachaça, o que foi um ponto de grande movimento no evento.

O último dia de festa, domingo, teve a presença da banda Doutor Zeh, que fechou com chave de ouro a Expoagro.

Grande divulgação

Foi criada uma grande estratégia de divulgação, onde todas as cidades no entorno de 100km de Santa Rita de Jacutinga  foram visitadas para distribuição de cartazes, carro de som, visita a rádios e entrega de CDs e DVDs dos artistas que iriam se apresentar. Em Volta Redonda e região Sul Fluminense foram mais de 150 chamadas por dia nas principais rádios. No Facebook uma empresa especializada ficou a cargo de postar todas as informações do evento e orientar os interessados a procurarem os diversos pontos de venda de ingressos nas cidades vizinhas.

Segundo Gil Cunha, vice-presidente da comissão de organização da ExpoAgro e presidente do COMTUR de Santa Rita de Jacutinga, eventos desse porte são de grande importância, pois além de divulgar o nome da cidade, buscando novos turistas e visitantes, geram renda dentro do município através das pousadas, restaurantes, bares, mercados e lojas; vários postos de emprego temporários são criados e a cidade vive dias de grande euforia e alegria.

“A população fica feliz em poder ver, dentro de sua cidade, artistas de referência nacional, convidam seus familiares e amigos, têm orgulho e satisfação, se tornando parte integrante do evento. E quando o povo quer e participa, convidando, palpitando, compartilhando nas redes sociais, o resultado só pode ser um sucesso”, explica Gil Cunha.

Segundo ele, os preparativos para a 17ª Edição já começaram. Faz parte do planejamento do grupo tirar a imagem ruim deixada pelos últimos eventos, onde a falta de luz e a pouca estrutura acabaram afastando os visitantes do principal evento de Santa Rita de Jacutinga.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br