20:30hs
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
São Lourenço
09/11/2017 14h42

Atleta de Muaythai representa São Lourenço em grande competição

Campeonato, realizado na cidade de Santos, é um dos mais cobiçados da categoria


Por Mayara Soares


O atleta de Muaythai do município de São Lourenço, Willian Borseti Figueiredo Ribeiro (26), mais conhecido como Will, vai participar do evento de luta no próximo dia 11 de novembro no Portuarios Estadium, na cidade de Santos-SP, considerado hoje um dos maiores e mais cobiçados campeonatos na categoria. Hoje ele acumula 17 Lutas, 5 derrotas, 12 vitorias e vai em busca do 13° título.
Will é atleta profissional do esporte, filiado da equipe Sagat Thai do Mestre Wagner Sagat em São Paulo, realizando algumas lutas quando seu Mestre ainda participava da INSIDE. Os treinos em São Paulo eram de 7 a 15 dias, 6 horas por dia para aperfeiçoamento pessoal e profissional. Desde abril deste ano, é professor pelo projeto social da Prefeitura e Secretária de Esporte. No momento, o projeto conta com mais de 65 alunos.
“Antes de dar aulas por lá eu dava aula nas ruas da cidade de São Lourenço, bem como na praça da prefeitura e no coreto da estação. Tudo começou do nada.” Relata o atleta.
Em São Paulo, participou de uma luta no estilo Contato Livre pela FEPLAM (Federação Paulista de Lutas e Artes Marciais), obteve uma vitória por K.O no 1° round.
“Meu amigos de treinos da antiga academia ajudaram na preparação na rua, pois eu já havia decidido me desligar da antiga equipe, eu treinava mais por lazer pois pensava em parar de competir depois dessa luta. Isso despertou a curiosidade de muitos que passavam pela prefeitura e praça da Estação, que me viam preparando e começaram a pedir para ensinar eles dando aula ali mesmo, foi ai que tudo começou pois eu pedi que viessem na próxima semana e de repente apareceu 6 pessoas além das 5 que haviam se desligado também por conta de eu ter saído e quiseram me acompanhar”.
Atualmente, como lutador e atleta profissional ele não conta com patrocínio oficial. “Mas sigo com fé que uma hora esta questão melhora, devagar tem melhorado. Sigo Feliz em poder disseminar o que eu vivo e aprendo durante as lutas, cursos e treinos fora daqui.” Completa ele.
O atleta ressalta ainda que conta com o apoio fixo da Academia Bem Estar, firmado na época em que o Beto era vivo. Sacolão Mantiqueira, onde a Claudia também colabora com a dieta e preparação, principalmente nas épocas de luta, pois a dieta é mais rigorosa.
Recentemente, a proprietária da Cacau Show, Cristiane, doou uma cesta para que houvesse uma rifa em prol da ida do atleta para essa próxima luta.
Além desses citados acima, Will conta com ajuda de alguns amigos que fazem doações particulares.
“Sou eternamente grato a todos que torcem e me apoiam. Isso é fundamental para meu sucesso nas lutas e vou emplacar a minha 13° vitória, se Deus quiser!”

SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG