20:35hs
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
São Lourenço
23/11/2017 08h53

Atletas de São Lourenço representam a Seleção Brasileira de Rugby no Chile

Pela primeira vez o país joga modalidade não tradicional

Nove atletas do São Lourenço Rugby foram convocados para o Campeonato Latino Americado de Rugby 13


A Seleção Brasileira de Rugby League convocou nove (09) atletas de São Lourenço para jogar o Campeonato Latino Americano de Rugby 13, realizado na cidade de Los Ángelés, no Chile.
Os atletas do município que participaram são: Hugo e Gilberto Fróes, Vinicius Silva, João Silva, Alexandre Arantes, Clayson Santos, Carlos Henrique, João Victor e Murillo Araújo, todos atletas do São Lourenço Rugby.
A seleção brasileira fez um primeiro jogo muito difícil com a seleção da casa, o Chile estava recheado de atletas que jogam na Austrália e Europa e reforçaram o time, vencendo o Brasil por tranquilos 54x08. Já no segundo dia, o Brasil enfrentou a Colômbia, que também tinha alguns jogadores que jogavam no exterior comandando o selecionado. O Brasil iniciou o jogo perdendo por 16x00, conseguiu virar nos 10 minutos finais, 16x18, mais infelizmente um try (pontuacão do rugby) no último minuto, sacramentou a vitória colombiana frente ao Brasil, 22x18. O Chile venceu a Argentina na grande final, também ouve um amistoso entre o Chile e Argentina no feminino, terminando com vitória argentina.
Para o Brasil, o saldo da competição é muito positivo. Esta foi a primeira vez que o país jogou esta modalidade de rugby, que é diferente da tradicional (Union) que é largamente praticado no país. O quarto lugar no Latino Americano foi de grande aprendizado e valia para a seleção.
“A organização do evento pagou as passagens, taxas e acomodação, ficando ao nosso encargo parte da alimentação. Todos os atletas de São Lourenço tiveram sua primeira viagem internacional, vimos a Cordilheiras dos Andes, um vulcão coberto de neve na cidade que jogamos e conhecemos pessoas do mundo todo. Ano que vem o Latino Americano será no México e certamente contaremos com atletas de São Lourenço na Seleção de 13”, completa o Treinador Hugo Fróes.

 


SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG