05:37hs
Terça Feira, 17 de Maio de 2022
São Lourenço
03/12/2021 23h59

Beata Nhá Chica: O milagre da 'Santa' brasileira narra vida e obra da 'Santinha de Baependi'

Livro do jornalista Márcio Campos revela detalhes históricos da vida e obra de Nhá Chica, e conta detalhes do encontro marcante com o Papa Francisco

Marcio narra sua história de vida permeada com relatos de fé junto a beata e os milagres realizados por sua intercessão. O novo livro produzido pela Angelus Editora  fala sobre a participação dele no acompanhamento do processo de beatificação de Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica e também traz detalhes reveladores sobre uma relíquia da primeira beata do Sul de Minas, a peça foi guardada com zelo por 135 anos por uma familia tradicional de Cruzilia(MG), sua cidade natal.

A publicação divide com o leitor as orações que o jornalista fez no período angustiante que viveu diante do problema de saúde da esposa, e os vários  momentos em que Nhá Chica agiu como intercessora.

Marcado por um forte sentimento cristão, o autor apela ao Papa Francisco, para que a beata seja canonizada. Você poderá constatar a sequência desse diálogo nas 224 páginas.

Nos capítulos é apresentado em vários momentos o testemunho da graça que Marcio alcançou, revelando ainda um mistério guardado há mais de 100 anos por uma família mineira.

Os detalhes inéditos de uma das principais relíquias de Nhá Chica, relatos de autoridades da igreja, médicos, jornalistas e devotos que também alcançaram graças pela intercessão da “mãe dos pobres”, filha de uma escrava, completam a obra. "Os editores".

“Ainda quando criança, era comum visitarmos a casinha de Nhá Chica, em Baependi, o túmulo dela dentro da igreja consagrada à Imaculada Conceição, e participar das missas. Durante toda a minha vida, recebi informações de que essa mulher era “milagrosa”, tanto que sempre passávamos ali para, hora pedir a “ajuda” dela, hora agradecer. O tempo me fez conhecer as milagrosas ações de Nhá Chica, em vida e após sua morte”, conta o jornalista.

A obra está dividida em tópicos que possibilitam ao leitor situar-se na história de Nhá Chica e conhecer detalhes minuciosos da sua presença tão viva na cidade que celebra com fé a sua memória: são graças alcançadas e testemunhos cheios de sentimento.

Um texto único de um devoto que é especialista em contar boas histórias pelo mundo. O prefácio traz a assinatura de D. Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano da Campanha (MG)

NO VOO PAPAL: UM ENCONTRO NO CÉU

O jornalista faz-se fiel devoto. Pede a canonização da beata ao Pontífice, emociona o leitor com os detalhes do que pretendia em seu encontro com o Papa, planejado desde 2007, e que se concretizou em 2013. Na oportunidade ele entregou ao papa uma bandeira do Brasil e um santinho de Nhá Chica.

Márcio Campos instiga o leitor a refletir pela sua história de vida, a misericórdia de Deus, onde não existem coincidências, mas desígnios de Deus. A saudação dos amigos, médicos e autoridades da Igreja confirmam o reconhecimento do trabalho e a devoção do escritor.

A obra retrata as marcas deixadas pela escravatura brasileira o que ganha enlevo na personificação de uma santa negra, que  ensinou com a vida a humildade, o poder da fé e a doação de amor ao próximo.

O lançamento oficial do livro se dará no dia de Nossa Senhora da Conceição, em Baependi (MG), no Santuário que leva seu nome. Após todas as celebrações o autor apresentará o livro e dará autógrafos. A obra já está disponível para venda através do site https://www.angeluseditora.com/beata-nha-chica-o-milagre-da-santa-brasileira.

Depoimentos

 “…ser cristão e profissional são qualidades que se complementam na vida desse dedicado jornalista. O seu exemplo renovou em nós a certeza de que o trabalho, alicerçado nos valores da fé, contribui para que haja na mídia mais ética, compromisso com a verdade e respeito ao público”, Cardeal Orani João Tempesta, O. Cist. , Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro.

É belo ver que as pessoas conseguem falar com o Papa com toda liberdade e espontaneidade. A vida pessoal do jornalista também conta para ele mesmo e para o Papa. Assim deveria ser com cada católico em relação ao seu padre e bispo. Não é preciso vê-los como pessoas distantes e inacessíveis. Ao lado disso, porém, o repórter segue sendo um profissional e não perde a oportunidade para conseguir do Papa algumas preciosas informações e palavras, em primeira mão”, Cardeal Odilo Pedro Scherer , Arcebispo de SãoPaulo.

Sobre o autor – o jornalista Marcio Campos , casado com Veronica Dalle e pai de Isadora, nasceu em Cruzilia, vizinha de Baependi, no Sul de Minas Gerais. Desde criança, ele e as irmãs Ana Paula e Lívia Maria, aprenderam com os pais, José e Marlene, que podiam contar com as orações da então, bem-aventurada Nhá Chica. O jornalista começou a carreira na Rádio Cruzeiro, em Cruzeiro - SP, aos 17 anos. Passou também pelas rádios Aparecida, Difusora, Cultura e Cacique, e o jornal Vale Paraibano. Após se formar na Universidade de Taubaté em 1995 se tornou repórter da Tv Alterosa/SBT em Varginha - MG e depois na Band Vale em Taubaté – SP.

Em 1999 foi contratado pela TV Bandeirantes em São Paulo. Por três anos esteve na Tv Record, mas retornou para a Band em 2001onde permanece até hoje. Foi repórter e apresentador de vários telejornais e do Brasil Urgente. Desde 2014 integra a equipe do Jornal da Band, é apresentador do Canal TerraViva e do Programa Nosso Agro. Marcio Campos também é autor do livro “A tragédia de Eloá”, uma sucessão de erros”.

Sobre a Angelus – Editora de livros católicos, foi lançada em julho de 2020. A Angelus foi fundada por Maristela Ciarrocchi, que há 25 anos trabalha no mercado editorial religioso e que, durante toda a vida, dedicou-se a projetos da Igreja e da juventude. Tem como objetivo trazer ao público obras que retratam o Verbo que se faz presente em meio a nós, através de cada livro publicado.

FICHA TÉCNICA

Livro: “Beata Nhá chica – O Milagre da Santa Brasileira”

Autor: Márcio Campos
Formato: 14x21cm

Páginas: 224

Valor: R$ 42,00

Editora: Angelus - www.angeluseditora.com
Redes Sociais: @angeluseditora | Facebook: Angelus Editora

SERVIÇO

Lançamento

Local: SANTUARIO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇAO DE NHÁ CHICA

Endereço: Rua da Conceição, 165 – Centro – BAEPENDI (MG)

DATA :08/12/2021

Programação do dia 08 – Solenidade de Nossa Senhora da Conceição

8h – Alvorada Festiva

9h – Santa Missa Solene, Presidida por Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano de Campanha (MG)

11h - Presidida por Pe. Cleiton Gregório Evaristo, vigário paroquial da Paróquia Santa Maria em Baependi (MG)

12h – Angelus

15h – Rosário da Imaculada Conceição

15h30 – Santa Missa Solene, presidida por Pe. Douglas Hilário Vieira, Vigário auxiliar do Santuário de Nossa Senhora da Conceição em Baependi (MG)

18h – Procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Conceição

19h – Santa Missa Solene. Preside a celebração Pe. Edson Pereira de Oliveira, reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição de Baependi (MG)

Após todas as celebrações haverá exposição do livro e sessão de autógrafos.

Contato do Santuário: (35) 3343-1537

Assessoria de Imprensa lançamento do livro: Flávia Gabriela Freitas. Whats/ telegram (11) 960628224

PUBLICIDADES
Dra Milena Psicologa
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG