05:13hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Câmara - Notícias
10/12/2012 17h29

Famílias ficam desalojadas após desabamentos em São Lourenço

Moradores precisaram deixar suas casas nesta quarta-feira (28), no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em São Lourenço,  após uma forte chuva que atingiu o município. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma família ficou desalojada e outras duas ficaram desabrigadas.

Ainda de acordo com os militares, três casas e uma loja foram interditadas, sendo que parte de uma casa desabou durante a madrugada desta quarta-feira (28). A casa já apresentava infiltrações e um cano da rede de esgoto se rompeu. Dois cômodos foram atingidos e uma família com três crianças precisou sair do local, mas ninguém se feriu.

Um dos moradores, Vander dos Santos Borges, estava no local durante o acidente. “Eu me preocupei, pois estávamos eu, meus pais e meus três irmãos e o desabamento atingiu a cozinha, o banheiro e parte do quarto. Mas graças a Deus ninguém se machucou”, conta.

A perícia e a Defesa Civil foram até o local e constataram que a estrutura de outras casas também ficaram comprometidas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Rogério Melo, a área foi isolada. “Embora o local seja adequado e regular para construção, as casas terão que ser demolidas”, explica.

O Corpo de Bombeiros retirou as famílias das residências, e segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social a prefeitura já disponibilizou casas para instalá-las.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG